Truque de Mestre
Média
2,6
publicações
  • Chicago Sun-Times
  • O Globo
  • Veja
  • Preview
  • Folha de São Paulo
  • Rubens Ewald
  • Screen International
  • CineClick
  • Cinema com Rapadura
  • Gazeta do Povo
  • Rolling Stone
  • Cineweb
  • Estado de Minas
  • New York Times
  • Omelete
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Chronic'art.com

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Ignatiy Vishnevetsky

O novo filme de Leterrier, "Truque de Mestre", é de certa forma um retorno às suas raízes. Como os dois "Carga Explosiva", é leve na seriedade e pesado em estilo [...] É plano, deliberadamente bobo, e coberto de truques visuais.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Marcelo Janot

Em "Truque de mestre", como em tantos filmes do gênero, envolve-se o espectador passivamente na intricada trama, através de uma direção frenética, e depois a resposta vem de bandeja. Visto por esse ângulo, trata-se apenas de mais uma diversão corriqueira em ritmo alucinante.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Isabela Boscov

É divertido, tem um ótimo ritmo. Adoro filme de golpe, principalmento filme de golpe bem feito [...] O roteiro é uma delícia. Dentro do que ele se propõe, é muito bem amarradinho. O elenco é ótimo, os truques são muito bacanas.

A crítica completa está disponível no site Veja

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

[O diretor] equilibra cenas de perseguição e luta com diálogos ágeis e bem-humorados, e ainda instala o clima de suspense. Ver o quarteto em ação, em atos que desafiam a física e a lógica, é o grande atrativo dessa produção...

A crítica completa está disponível no site Preview

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O diretor Louis Leterrier é um artesão hábil para contar uma história, à qual tem o mérito de imprimir um ritmo frenético com tomadas panorâmicas, sem fragmentar demasiado os planos, mas abusa das cenas gastas de perseguição.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Um elenco Classe A [...] a serviço de um filme inferior. De muito barulho, muita festança mas que decepciona em particular nas revelações finais, nada convincentes. Apesar disso, minha impressão é que o espectador médio não vai se importar com isso e poderá até achar o filme divertido.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Brent Simon

Um bom elenco, atuações competentes e uma história original servem para calibrar este filme fácil e divertido, dirigido por Louis Leterrier.

A crítica completa está disponível no site Screen International

CineClick

por Cristina Tavelin

"Truque de Mestre" parece reunir tudo o que se espera de seu estilo: planos mirabolantes, perseguição, surpresa. Porém, por seguir à risca o script, acaba previsível e perde a graça.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

O objetivo aqui é surpreender tanto o público de dentro da película quanto o que o aprecia sentado na sala de cinema. Mas na ânsia por tal feito e também por uma história deveras original, a trama ultrapassa o limite do verossímil, entregando-nos um trabalho difícil de engolir.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

"Truque de Mestre" é daqueles filmes aos quais se assiste sem sofrer e com certo prazer: tem um bom elenco, roteiro amarrado a serviço de uma trama capaz de surpreender e uma direção ágil, ainda que não traga nada de exatamente novo. 

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Rolling Stone

por Érico Fuks

Louis Leterrier, em seu jeito ágil de dirigir cenas de ação, está longe de idolatrar ou tiranizar o quarteto fantástico. Mas, diante de tantos efeitos e excessos, fica a sensação de que, mesmo assim, alguma coisa está faltando.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cineweb

por Alysson Oliveira

A direção pouco inspirada de Leterrier parece estar no piloto automático. As reviravoltas e a surpresa final da trama também não ajudam muito – são previsíveis ou exageradas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de Minas

por Walter Sebastião

"Truque de mestre" é, de fato, envolvente e tem ritmo alucinante, que puxa o espectador para dentro da história. [...] Mas, aos poucos, o filme vai deixando nítida sua falta de fôlego para desenvolver, de forma crível e engenhosa, o que colocou na tela.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

New York Times

por Stephen Holden

Filmes são uma espécie de magia, dependentes da magia tecnológica. É por isso que, ao assistir um filme de um humilde truque de mágica, você não se sente maravilhado, porque o golpe já foi realizado em um meio totalmente voltado para a ilusão.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Marcelo Hessel

O diretor [...]não para de se mover com seus trilhos e suas gruas, para tentar passar ao espectador a experiência de arrebatamento e movimento constante que marca apresentações de ilusionismo num palco. O problema é que só pirotecnia não basta.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Peter Bradshaw

Os primeiros 10 minutos são razoavelmente divertidos [...] mas a história fica enrolada, totalmente implausível e imbecil. Além disso, os conhecimentos dos personagens para executar roubos de grandes proporções não convencem nem um pouco.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"Truque de Mestre" é superficialmente divertido e uma mistura sem substância, um suposto suspense que desaparece como um truque de mágica e que não desenvolve mistério ou interesse porque os personagens possuem a substância de uma tinta invisível.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Scott Foundas

Essa brincadeira extravagante mas frágil arrasta-se ao longo do filme sem nunca cumprir o seu potencial.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chronic'art.com

por Raphaël Nieuwjaer

Digitalização do real, monetarização do mundo. A ruína do cinema. Você pode vasculhar os seus bolsos, mas você não vai encontrar o preço do ingresso.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa