Inicialmente Os Implacáveis seria dirigido por Peter Bogdanovich e estrelado por Cybill Shephard, sua namorada na época. Quando Shepherd foi substituída por Ali MacGraw o diretor decidiu também deixar o projeto.
> Roteiro
Jim Thompson foi contratado para ser o roteirista de Os Implacáveis. Durante 4 meses ele trabalhou na adaptação de seu livro para o cinema, tendo entregue um roteiro pronto e ainda cenas alternativas para determinadas cenas. Este roteiro não foi aprovado por Steve McQueen, o que fez com que Walter Hill fosse contratado em seu lugar.
> Filmagens
As filmagens foram realizadas seguindo a sequência dos fatos exibidos em Os Implacáveis.
Ali MacGraw aprendeu para este filme a atirar e dirigir um carro ao mesmo tempo.
Durante as filmagens Ali MacGraw se apaixonou por Steve McQueen, o que a fez terminar seu casamento com Robert Evans, produtor da Paramount Pictures.
O Fusca laranja que passa por Steve McQueen e Ali MacGraw quando estão fugindo da cidade, após o assalto ao banco, era dirigido por James Garner. O ator estava visitando um amigo na época das filmagens e foi contratado pelo coordenador de dublês Carey Loftin devido às suas habilidades na direção do veículo.
> Trilha sonora
A trilha sonora inicialmente seria de Jerry Fielding, colaborador costumeiro do diretor Sam Peckinpah, mas após muita insistência de Steve McQueen ele foi substituído por Quincy Jones, poucos meses antes do lançamento nos cinemas.
> Refilmagem
Refilmado como A Fuga (1994).
> Custos
O orçamento de Os Implacáveis foi de US$ 3,3 milhões.
GLOBO DE OURO
Indicação
Melhor Trilha Sonora