Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
EdBergo
8 seguidores
10 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 6 de fevereiro de 2016
O filme não precisava ser tão longo. A fotografia é espetacular e é uma boa história, mas fica cansativo em alguns momentos. Basicamente depende da atuação (formidável) de DiCaprio, o que já vale o ingresso. Tragam um Oscar para o homem!
Um Filme mais que espetacular, vc fica preso desde o primeiro minuto até o final, com cenas impressionantes, fotografia maravilhosa, um filme envolvente e deslumbrante, uma verdadeira obra prima de Alejandro G. Iñárritu, que traz uma atuação perfeita e ESPETACULAR de Leonardo DiCaprio, pode ter certeza que esse ano o Oscar é dele!!
Não se trata apenas de um filme tecnicamente perfeito, mas de uma película para ficar na memória como um clássico. Ainda que não seja o melhor filme de Alejandro González Iñárritu, visto que o seu "Amores Brutos" está entre os cinco melhores filmes de todos os tempos para o desgarr@do, me arrisco a dizer que é uma obra prima da história do cinema mundial. Não é um arrasa quarteirão e tampouco será um filme com envergadura popular, mas quem aprecia o cinema como arte, viscerabilidade e impacto, com certeza irá se esbaldar com este exemplar de como fazer cinema com competência, genialidade e simplicidade ao mesmo tempo. O enxuto roteiro de Arriaga, parceiro do Diretor mexicano vem se revelando um dos melhores e mais inventivos roteiristas. Sinceramente, acho que desta vez o Di Caprio vence este Oscar de melhor ator, diante de sua garra, paixão e as inúmeras dificuldades enfrentadas durante as filmagens e as condições. A cena do ataque do urso se revela como uma das candidatas a cenas antológicas da cronologia cinematográfica. Mas o filme não é só deste grande ator, é um filme de um grande diretor, de um grande roteirista e de uma equipe técnica primorosa, vide a quantidade de Oscars que o filme está indicado. É uma obra que aborda a luta pela sobrevivência, a perseverança e não exalta a ufania que os filmes americanos adoram evidenciar. É um filme para ver e apreciar o esmero com que foi feito e interpretado. Um filmaço. Seríssimo candidato a melhor filme.
A tempos não me sentia tão dentro de um filme como em "O Regresso". Imagens belíssimas o que garantirá o Oscar de fotografia e se Di Caprio não ganhar desta vez é melhor desistir da estatueta. A história é bem pesada, realista e bem diferente da realidade do mundo contemporâneo. Aprovadíssimo.
Visualmente espetacular com uma fotografia magistral, além de contar com a direção ambiciosa de Iñárritu !! Mas o ponto central do filme é DiCaprio que se entrega de corpo e alma ao papel que pode-lhe trazer (finalmente) o seu primeiro oscar !
Belas Imagens. Floresta, água, céu, neve, chuva, bom desempenho. Mas é estranho nota superior a regular, pois ao término do filme não se observou empolgação da plateia que foi saindo de cabeça baixa com a arrastada trajetória de vingança. Seres humanos embrutecidos que invadiam as terras dos índios, sequestravam suas mulheres e ofereciam whisky para dominar. Seres humanos de moral duvidosa, astutos, decadentes. Hugh Glass tinha princípios mas ia atacar filhotes de urso quando a mãe deu o revide. John Fitzgerald, um ateu que semeou a própria ruína, colhendo o que semeou. Faltou inspiração nos 155 minutos que poderiam ser reduzidos a 90 pela ausência da objetividade apresentada na série Busca Implacável, ou mais remotamente em Desejo de Matar 1 e 2 com Charles Bronson. Enfim era 1822 e os europeus viam nas colônias a oportunidade de enricar sem assumir responsabilidade por seus atos.
Mas que... Que merda de... De filme ruim, mano! Nossa! Chatoooo! Muito chato meeesmo. Dou meus créditos para os efeitos especiais, que foram muito bons. Mas o DoCaprio deu uma apelada pra ser indicado ao Oscar. O cara tem menos fala que o Charlie Chaplin! Mas, se você curte filmes imensos e sem graça, assista, não vai se arrepender.
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro calando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.excelente filme, O Regresso team uma historia Muito boa, uma fotografia espetacular, um bom elenco, Leonardo DiCaprio faz uma excelente atuaçao, Tom Hardy esta otimo tambem, o filme excelentes momentos, vale Muito Apena, forte candidato ao melhor filme do ano. Nota 10
Cenario ok. Atuaçao ok. Filme em si...deprimente. Se uma pessoa deprimida for ao cinema para tentar distrair sai de lá pior. Não gostei.Cansativo,interminável,histórias vagas,forte demais...tem uma cena que o sangue voa na lente da câmera e continua a se filmar assim, dando para perceber que era uma filmagem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade