Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.369 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 7 de abril de 2021
Não sabia que Dickens,o mais popular dos romancistas ingleses tinha esse capítulo da vida dele,conseguiu esconder legal mesmo.Acho que só o conhecia mesmo dos "Fantasmas de Scrooge" e de "Oliver". A diferença de idade deles foi bem grande (27 anos! ) e o fato dele ser feio e a mulher ser bonita,mostra que o amor é cego mesmo. spoiler: De tanta admiração,a mulher ficou cega,boba e aceitou viver escondida e sozinha,mas parecia haver amor somente da parte dele e não dela. Será que ela aceitou isso somente pelo sustento da família ou ela realmente o amava? spoiler: Ainda bem que o homem morreu para libertá-la,mas demorou 13 anos!
O filme começa com Nelly e depois passa a ser exibido de forma não cronológica como se fosse propositalmente(achei um pouco chato isso). Fiquei com o coração na mão quando houve o acidente e imaginei uma coisa,mas não ocorreu o que esperava. A mulher do Dickens um anjo sem asas só pode! Gostei muito da sua atuação e do seu desprendimento. A fotografia é lindíssima,mas para um romance de época esperava bem mais.
Citações do filme:
" Toda criatura humana constitui profundo segredo e mistério para todas as outras. Até esse segredo ser confiado a outro. Então talvez, duas criaturas humanas possam se conhecer".
"Seja lá com quem estivermos, estamos sozinhos."
"Vocês homens vivem uma vida que nós não vivemos, respiram uma liberdade..." .
Triste constatar que dos anos de 1.800 ate agora, pouca coisa ou quase nada, mudou.. a hipocrisia que acompanha a sociedade e suas regras, suas crenças, e a instituiçao casamento como sustentáculo desta bagaça! Belo filme.. mas um aviso.. é altamente prejudicial ao estômago.. nao sei voces, mas o meu é particularmente sensível com as regras sociais..
Filme fraco, com diálogos superficiais e incompletos, além da atuação da protagonista Felicity Jones que deixou a desejar, já que transmitiu pouca ou zero emoção em alguns momentos, há cenas que chegam a ser forçadas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade