Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 27 de março de 2020
Analisando friamente, é tudo substancial, previsível, unidimensional. Mas é claro que não teria como ser diferente, afinal, estamos falando de uma das Histórias mais reprisadas do cinema, todo cinéfilo com o mínimo de sensibilidade sabe como o enredo começa, decorre e termina. Olhando objetivamente é o seguinte: É uma aventura emocionante, com personagens carismáticos ao melhor estilo Disney, tem um bom elenco(Cate Blanchet, quer mais?). Gostei particularmente de como abordaram o conto clássico desta vez, não fazendo sua protagonista parecer boba demais pelo jeito gentil de sua natureza, ao mesmo tempo em que preservaram a doçura da mesma, e o charme de Lily James não me deixa mentir. O roteiro é enxuto e não perde tempo com firulas ou concessões infantis. K.G se consagra de vez como um dos diretores mais versáteis do cinema contemporâneo, apesar de apresentar aqui um trabalho um tanto quanto sem personalidade e abaixo da média de sua filmografia. Cinderela é um remake honesto e agradável para todas as idades, embora peque como cinema em sua dimensão(caberia perfeitamente como um especial de fim de ano do Disney Channal), convence com seu bom elenco e abordagem com rigor clássico. Dos recentes e desnecessários remakes da Disney, esse é sem dúvidas o melhor, o que não quer dizer lá muita coisa mesmo...Lily James eleva com seu indelével carisma um filme que poderia ser facilmente morno e esquecível, deixando-o bastante agradável. Um bom filme.
'Cinderella' pode não ser a princesa mais encantadora dentre todas as conhecidas, mas aqui, neste filme, ela reina de forma absoluta e imponente graças a direção de Kenneth Branagh e a impecável atuação de Lily James.
História mega conhecida... difícil fazer algo novo né? E desnecessário também. Disney é mágico. Sem nada de novo e com tudo de meticulosamente espetacular.
Ao contrário de outros contos que viraram filmes, como A Garota da Capa Vermelha e Malévola, a simples história de Cinderela ficou muito bem construída sem qualquer rumo da história. Um filme colorido, mágico, encantador e com um figurino espetacular, o filme nos trouxe um visual e mensagens marcantes, principalmente em relação a coragem e gentileza. Destaque para a atuação de Cate Blanchett, que protagonizou a Madrasta Má. Bela Trilha sonora.
Esplêndido. Uma live action totalmente aperfeiçoada. Um ponto de vista que tenho notado, a falta inesperada do colar da própria Cinderela, como na animação. Ficou belíssimo, realmente encantador, a figuração está de parabéns! A atriz Helena Bonham Carter é realmente perfeita para realizar papéis como este (em live action), a computadorização é equilibrada e os efeitos especias é estupendo. Recomendo, pois é um clássico com bastante realismo sem causar mudanças no enredo original.
Simplesmente lindo! Cinderela conseguiu ser um filmão mesmo contando uma história que já conhecemos!
Só pela estética visual o filme já me ganhou. O que são a direção de arte e figurinos? Parecem saídos realmente de um conto de fadas. A sensação é que fui transportado direto para um universo lúdico e vibrante.
A direção é do Kenneth Branagh, do excelente Hamlet, e tem a Cate Blanchet como a madrasta má e amargurada, um príncipe que parece realmente encantado, a Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha (que bom vê-la bonita e num papel que ela não seja esquisita ou vilã) e uma protagonista forte, justa e cativante. No início apenas Ella, após a chegada das irmãs postiças ela se transforma em Cinderela e aceita isso.
Fiel a história original, sem as releituras costumeiras, o filme me ganhou justamente por esta simplicidade, somados a todos os elementos citados acima. Este é aquele típico filme que você não cansa de assistir e rever pela magia que imprime no público. E não foi por isso que o cinema se tornou a sétima arte? Por ser mágico e encantar a plateia?
Nota do público: 7.4 (IMDB) Nota dos críticos: 84% (Rotten Tomatoes
Bilheterias USA - $200 milhões Mundo - $538 milhões
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade