Filme: Margin Call O Dia do Fim Assistido: 11-11-23 Elenco: @kevinspacey @zacharyquinto @paulbettany @stanleytucci @demimoore @snappytoes Modelo: #financeiro #drama Duração: 1h 47m Ano: 2011 Minha opinião: Um filme com uma boa turma de Hollywood, Kevin, Demi, Jeremy, Quinto, Tucci, Bettany. Um filme que retrata Wall Street e seu mundo corporativo e financeiro. Um filme que mostra o crash de uma corporação, onde os fracos perdem. Que os grandes sempre tem a saída. E se cabeças forem necessárias podem ser cortardas. Aonde poder e dinheiro ditam as regras. Temos aqui Zachary descobrindo que o risco da empresa já foi ultrapassada, através do pen drive de seu ex-chefe lhe entregou (Tucci). E tudo ira se passar em uma noite e madrugada. Um filme diferente aos padrões constumeiros, por isso vejo com bons olhos. E tendo como tema um universo que muitos querem conhecer. Boas atuações deste grupo de veteranos. Ressalva para Spacey. A maior parte do filme se passa nas dependências do prédio da corporção. Mostrando toda uma camuflagem de operações financeiras. Porém vemos que o dinheiro pode ser percorrido sua trajetória. E como não há forma de esconder. E neste meio de homens temos apresença de Moore e que vemos que ainda há um preconceito sobre a visão feminina. Roteiro e enredo fala do mundo corporativo financeiro,mas que podemos entender. Vale apena assistir? Para quem curte este estilo de filme ou algo novo. Nota: 7
Hoje Margin Call já tem mais de quatro anos de quando foi lançado. É uma conversa pra lá de realista sobre qualquer empresa de investimentos em 2008 que teve a sacada final de que tudo o que haviam feito nos últimos anos não valia praticamente nada. O filme não dá a menor dica para o espectador sobre o que está acontecendo exatamente, o que é ótimo, pois isso comprova hoje que ele envelheceu tão bem que nem é necessário que ele fale sobre a crise recente. Pode ser um outro momento mais à frente, ou no passado. Que diferença faz? No final das contas, as manipulações estatais na economia sempre irão gerar, inevitavelmente, mais crises.
Excelente filme que mostra com detalhes o mundo corporativo, onde vale tudo....desde que não se perca dinheiro...O dinheiro acima de tudo...Elenco maravilhoso, tirando Demmi Moore que é coadjuvante total, uma pena....
Sem duvida um dos piores filmes que já vi. O elenco é muito bom, sou fã de Spacey, mas o filme é cansativo e absurdamente chato, você fica olhando o quanto falta pra acabar!!! Decepcionante para um elenco tão bom!!!
Otimo filme, principalmente se acompanhado de Capitalism A Love Story 2009 , Inside Job 2010 e Big Short 2016, e também Wallstreet 2014 ,dos quais todos se tratam do mesmo assunto, a crise financeira em 2008 e a crise imobiliaria! Ate pra mim que sou leigo, gostei!
Mais um ótimo filme sobre a crise financeira de 2008 que os seus feitos de certa forma perduram até hoje. Vale a pena assistir, principalmente para quem é do mercado financeiro.
Num roteiro inteligentíssimo (que rendeu ao filme a indicação ao Oscar 2012 na categoria melhor roteiro original), Margin Call não pretende lecionar sobre como a crise de 2008 afetou o mercado financeiro, mas acaba retratando o meio corporativo de forma brilhante, com diálogos bem construídos e atuações maciças, levando à perfeita identificação com as relações profissionais dentro do cotidiano empresarial.
Filme e elenco extraordinários. O tema é complexo e requer uma atenção especial do espectador, bem como um certo interesse e conhecimento de economia e mercado financeiro. Recomendo! Mas, confesso que assisti duas vezes para ter um melhor entendimento - depois de me socorrer infinitamente do google.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade