Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
708 seguidores
385 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de abril de 2019
Em "Moscou", Eduardo Coutinho acompanha o Grupo Galpão (Belo Horizonte), dirigido por Enrique Diaz, durante os ensaios da peça "As Três Irmãs", de Tchekhov, por um período de três semanas. Ao propor a idéia ao Galpão - os atores só saberiam qual o texto no primeiro dia de filmagem - Coutinho deixou claro que o interesse maior era a experiência do processo e não o resultado final. Importa mais a construção, o caminho (embora nunca explicitado), do que a chegada. O filme é composto de fragmentos dos workshops, improvisações e ensaios de uma peça que não teve e nem teria estréia. A peça "As Três Irmãs" conta a história de Olga, Macha e Irina que, sem perspectivas com a vida levada na província, sonham em voltar para Moscou. É um drama sobre pessoas comuns, que vivem presas a um passado idealizado e a um futuro improvável, sem a capacidade de viver o presente.
A obra-prima máxima do melhor documentarista do Brasil, e um dos mais importantes do mundo: Eduardo Coutinho. Seguindo a potência de seu filme anterior "Jogo de Cena", outra obra-prima, o diretor aprofunda sua criatividade e sensibilidade artística filmando o Grupo Galpão de teatro ensaiar uma peça de Tchekhov, q nunca seria exibida ao público. Os atores se revezam ensaiando papéis diferentes, o q provoca um jorro de afetação no espectador, pois este recurso lança cada personagem com muito mais força, transmitido por mais de um ator. Incrível.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade