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Bruno Campos
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262 críticas
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5,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2018
A obra-prima máxima do melhor documentarista do Brasil, e um dos mais importantes do mundo: Eduardo Coutinho. Seguindo a potência de seu filme anterior "Jogo de Cena", outra obra-prima, o diretor aprofunda sua criatividade e sensibilidade artística filmando o Grupo Galpão de teatro ensaiar uma peça de Tchekhov, q nunca seria exibida ao público. Os atores se revezam ensaiando papéis diferentes, o q provoca um jorro de afetação no espectador, pois este recurso lança cada personagem com muito mais força, transmitido por mais de um ator. Incrível.
Em "Moscou", Eduardo Coutinho acompanha o Grupo Galpão (Belo Horizonte), dirigido por Enrique Diaz, durante os ensaios da peça "As Três Irmãs", de Tchekhov, por um período de três semanas. Ao propor a idéia ao Galpão - os atores só saberiam qual o texto no primeiro dia de filmagem - Coutinho deixou claro que o interesse maior era a experiência do processo e não o resultado final. Importa mais a construção, o caminho (embora nunca explicitado), do que a chegada. O filme é composto de fragmentos dos workshops, improvisações e ensaios de uma peça que não teve e nem teria estréia. A peça "As Três Irmãs" conta a história de Olga, Macha e Irina que, sem perspectivas com a vida levada na província, sonham em voltar para Moscou. É um drama sobre pessoas comuns, que vivem presas a um passado idealizado e a um futuro improvável, sem a capacidade de viver o presente.
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