Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
2 seguidores
176 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 7 de outubro de 2024
Roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver, com direção de Rupert Wyatt, Planeta dos macacos: a origem, consegue transformar a saga iniciada na década de 1960, em algo novo, em algo seu. Antes de falar sobre o filme em si, chamamos atenção os excelentes efeitos visuais no filme, em especial sob os macacos. Em determinados momentos chegamos a duvidar. Talvez o menos duvidoso, muito por beirar o real, seja os efeitos sobre o seu protagonista: Cesar. Andy Serkis entregou tudo de si, seu olhar, feição, gesto e até mesmo a respiração para o chimpanzé. Diante de tal atuação, ficou muito fácil para os personagens do núcleo humano seguir com o filme, e vale lembrar do elenco de peso: James Franco, Freida Pinto e John Lithgow. Esse último se destaca, pelo fato de ter a doença ( Alzheimer) e a partir disso, o seu filho (James Franco), um cientista, busca uma cura no laboratório na qual trabalha Outro destaque é que o roteiro segue brilhante em deixar a construção do segundo ato e as ações do terceiro inteira na mão dos macacos, dando pouca importância para o núcleo humano. É o personagem de John que batiza Cézar, dando lhe o nome do imperador romano, nome justo uma vez que trás traços de ditador. É um filme que abre uma ótima sequência, o gancho deixado no final anuncia muito bem isso.
Planeta dos Macacos: A Origem tem uma história tão bem feita, que provavelmente ngm pensaria numa história assim, esse filme tem uma história genial, incrível, é um filme que faz você ficar chocado, impressionado, é um filme épico e emocionante!
Não, não é um filme maravilhoso, mas vc também não estará jogando seu tempo fora. Assistir a construção da série, com a origem é necessário, apesar do argumento ser simplória (poderia ter sido melhor elaborado), mas nada absurdo, envolvendo sempre experimentos de pessoas inescrupulosas e de algum incompetente, atrapalhado que consegue criar o caos e dar início a epidemia (Circulando livremente pela cidade, após ter sido infectado). As atuações são boas, nada que empolgue ou emocione, mas os efeitos especiais são muito bons. Alguns exageros irritam, como a invasão de centenas macacos, que surgiram, só Deus sabe de onde e já seguem um líder poucos segundos após a fuga e a batalha na ponte, com macaco voando e outros absurdo desnecessários. Quem se propõe a assistir toda a saga, vale a pena passar pela Origem, apenas como associação aos demais filmes.
Obra-Prima de filme. História muito bem elaborada e envolvente. Um filme clássico e marcante. Uma das melhores produções que assisti em um filme. Elenco bem razoável e um dos melhores filmes de James Franco, uma ótima atuação. Vale muito a pena assistir.
Rew - Um ótimo filme, macacos vivem num laboratório onde uma empresa faz experiências para produção de medicamentos, após um acontecimento de agressividade de um dos macacos q estava a proteger seu filhote essas experiências são paralisadas e os macacos ameaçados de ser sacrificados, um dos pesquisadores fica com o filhote e este passa a viver um dilema entre quem lhe criou e a sua espécie. Um filme com uma ótima fotografia, efeitos, Roteiro, vale muito a pena assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade