Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Caroline Guidotti Santa Rosa
18 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 5 de novembro de 2023
O filme tem o objetivo de causar um certo desconforto com os padrões estéticos e comportamentos engessados. O ponto é que, George Lucas consegue o fazer tão bem, que acaba sendo bastante monótono. No mais, admiro muito as críticas sociais que tentaram abordar ainda na década de 70.
Um dos primeiros curtas de um jovem George Lucas foi sobre um futuro distópico onde as pessoas possuem sua mente controlada e seus nomes são um conjunto de letras seguidas de números. Utilizando uma estética semelhante a La jetée, curta clássico do Cinema que deu origem a Os Doze Macacos, Lucas transforma seu próprio curta em seu primeiro longa-metragem de ficção. E eis que surge THX 1138, um trabalho de 1971 que hoje é um filme de vangarda sobre futuros distópicos, ou melhor dizendo, um filme sobre filmes sobre futuros distópicos. As brincadeiras não podem ser levadas a sério, mas é justamente esse tom meio paródia e meio fantasia que torna THX um produto sólido dessa geração de cineastas que recriaram o Cinema americano nas décadas de 70 e 80.
...INTRIGANTE..SENSACIONAL..É UM FILME FEITO INDEPENDENTE POR GEORGE LUCAS. E faz críticas pesadas a sociedade atual, sobre o domínio religioso e finaceiro que exerce nas pessoas, tornando-as escravas do sistema. E faz uma reflexão inteligente sobre o nosso futuro, onde podemos estar cada vez mais dominados e sem liberdade de raciocinar por conta própria.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade