Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mr. Dean Corso
37 seguidores
49 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2016
Um brilhante filme de terror. São as únicas palavras que cabem para descrever esse estrondoso sucesso do Mestre Wes Craven. Criação de um gênio, Wes Craven, esse foi, na minha opinião, o melhor filme da sequência até aqui. Robert Englund começava ali a se destacar na pele de seu único personagem de sucesso, o cara literalmente nasceu para interpretar Freddy Krueger, e o fez com extrema destreza. Outro ator que começava a trilhar sua jornada de sucesso nesse longa de 1984, foi ninguém mais ninguém menos que Johnny Depp, um dos astros mais idolatrados de Hollywood, e surpreendentemente, o ainda jovem, teve uma boa atuação. Wes Craven conseguiu o que muitos vão tentar a vida inteira e não conseguirão. Criar duas das maiores franquias da história do terror n ocinema (A Hora do pesadelo e Pânico). O filme no quesito terror é literalmente perfeito. Garante muitos momentos de tensão, além de mortes extremamente chocantes, inclusive a do personagem de Depp, e a partir dali, ficou claro que, o cinema tinha um novo vilão: Freddy Krueger, que conseguia ser sádico e sarcástico ao mesmo tempo, sem contar o fato de que, fora inovador o fato de termos um vilão totalmente diferente, que invade os seus sonhos para de matar... Wes Craven realmente é um mito... Em resumo, um excelente filme, que eu recomendo a todos os fãs do gênero terror.
Grande clássico do cinema de terror americano, pelo qual, disponho um profundo respeito e admiração por toda sua composição. Especialmente, por causa do roteiro e direção produzidos oficialmente pelo fantástico "Wes Craven", e pela notória interpretação de Robert Englund (Freddy Krueger) e Heather Langenkamp (Nancy). Ainda que, ressaltando o sucesso conquistado e consagrado nas amplas bilheterias de todo o mundo, na época de estréia, dos também estadunidenses terrores: Children of the Corn (Colheita Maldita), e dos famosos Gremlins. O grande roteiro do filme apresenta jovens que são perseguidos em seus sonhos por um homem de figura enigmática e repugnante, onde concentra suas aparições numa velha refinaria da cidade. Na busca de respostas para os acontecimentos dos sonhos atrelados a realidade, os adolescentes são atacados pelo vilão, sequencialmente, sem possível piedade de qualquer explicação. A trama é muito bem constituída, no entanto, ocasionado pelo baixo orçamento de produção são percebidos os efeitos especiais carentes em algumas cenas, e no término narrativo, que poderia ser bem mais elaborado. O que mesmo assim, tornam-se superáveis pelo alavanco de sua sonoplastia produzida por Charles Bernstein, onde até mesmo Freddy possui seu próprio "jingle", já no primeiro filme que é cantado por crianças desaparecidas, nos pesadelos das vítimas. Além disso, a incrível elaboração das cenas dos pesadelos também podem ser observadas em cenários que contextualizam com a história sob excelentes efeitos de imagem e iluminação. Por último, observo o forte impacto que o vilão proporciona em suas aparições surpresas, envolvido a um elenco dirigido e posicionado grandiosamente.
Uma obra prima do terror, Wes Craven escreveu e dirigiu brilhantemente esse filme, A hora do pesadelo com certeza tem um impacto significante na historia dos filmes de horror. Surgia um personagem icônico no cinema que flertava entre o mundo real e o dos sonhos, uma ideia muito origina que foi sucesso que gerou vários outros filmes da franquia. Mas na minha opinião nenhum dos outros a hora do pesadelo se compara a esse o primeiro!
Filme de 1984, sem a tecnologia de hoje e muito menos com elenco de grande porte, mas consegue ser aterrorizante naquilo que propõe, tem alguns críticos que não sabe o que estar falando diz que é ruim, é preciso estudar mais, pois essa obra cinematográfica é deslumbrante e magnifica na visão do terror, ficou na memoria de muito jovens, muitas cenas são magnificas, como as crianças cantando no jardim da casa, Fred nos sonhos dos jovens ou seja tem muitas cenas que marcaram em seus uma hora e meia de filme, um clássico maravilhoso do gênero!!!
Um filme esplêndido,Robert Englund é sensacional!!! E Freddie Krueger é um dos meus vilões favoritos com toda certeza. E a Nancy também é maravilhosa!! Roteiro consistente,personagens carismáticos e muito marcante. Esse é indispensável pra qualquer fã do Gênero.
O que falar sobre "A Hora Do Pesadelo"? Simplesmente o maior classico de terror da historia, e com certeza o mais influentr. Lançado em 1984, na epoca de ouro do genero de terror. Este filme foi oque decolou a carreira de Wes Craven que ja havia dirigido classicos como Aniversario Macabro (1972), e Quadrilha De Sadicos (1977). O filme apresentou o grande ator Jhonny Depp que interpreta Glen o namorado de Nancy (Heather Langekamp) e neste filme houve a primeira aparição do assassino em série Freddy Krueger interpretado pelo incrivel Robert Englund. Este filme mostra o talento incrivel de Wes como diretor. Logo na cena de abertura você percebe o incrivel potencial do filme. É incrivel o modo que Freddy Krueger foi apresentado nesse filme primeiro como uma sombra e conforme o filme vai avançando o personagem vai sendo revelado, assim como sua historia, mas sempre mantendo ele nas sombras para manter o misterio até o final. Este filme é preenchido de suspense e terror psicologico do inicio até o fim. O carisma de Freddy neste filme não é tão aparente como nos filmes seguintes, mas ainda esta presente, e foi a partir do personagem sombrio criado por Wes Craven, que se transformou no enorme classico que conhecemos hoje. Desviando o assunto para outro personagem, Nancy foi interpretada btilhantemente por Heather Langekamp, que fez o papel profundo de uma menina popular na escola que vai sofrendo cada vez mais com esses pesadelos, os telespectadores percebem a grande mudança de seu personagem comparando como ela era no inicio e como ela se transformou mentalmente durante o filme. Agora falando de Johnny Depp, seu personagem nesse filme é Glen um garoto popular que namora Nancy e faz de tudo por ela. Seu personagem tem pesadelos porem tenta se convencer a todo momento de que aquilo não passa de um sonho e não acredita no que esta acontecendo com ele, e em minha opinião tem uma das mortes mais incriveis e criativas da historia do cinema. Ja que toquei no assunto das mortes... em minha opinião as mortes criativas foram uma das grandes razões de essa franquia ficar mundialmente famosa. Pulando pra o fim do filme, a batalha final entre Nancy e Freddy Krueger, assim como o resto do filme, é incrivelmente criativa, e você realmente torce pela personagem, e quer que ela saia com vida dessa situação horrorosa em que se encontra. Para impedir de deixar essa critica mais longa, encerro dizendo que não há palavras que definam a qualidade desse filme e se eu pudesse dar mais do que 5estrelas eu com certeza daria. Sou um fã do Wes Craven e tenho respeito por todo o seu trabalho.
Uma grande clássico do terror! Já deu pesadelos em muita gente! Filme repleto de cenas sinistras e sérias. Tem alguns efeitos que são melhores que os de hoje em dia! Uma referência ao terror. O Freddy Krueger foi bem adaptado. Uma cena que marcou muito o filme, foi quando litros de sangue de um adolescente subiu ao teto.
Um filme que apresentou um dos maiores vilões dos filmes de terror com um ótimo diretor uma história impecável ótima atuação dos atores história fluída só pode ganhar a nota máxima e receber o título de melhor filme da franquia e isso com baixo orçamento um clássico!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade