O Quarteto Fantástico já esteve em outros dois filmes: Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).
Quando Susan está rastreando um sinal, há um endereço IP em uma tela: "23.21.190.125". Isto levará a artigos on-line de Latveria, terra natal do Dr. Doom.
Michael B. Jordan abordou Chris Evans, que inicialmente interpretou Johnny Storm em Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, em um evento da indústria. De acordo com Jordan, eles acabaram falando sobre o personagem e Evans disse: "Cara, eu não tenho nada para lhe falar. Você é ótimo, você é impressionante. Basta fazer o que você faz. E aproveite. Vai ser divertido."
Pode existir no mesmo universo da franquia "X-Men".
Saoirse Ronan, Allison Williams, Emmy Rossum e Margot Robbie fizeram audição para o papel de Susan Storm / A Mulher Invisível antes de Kate Mara ser escalada.
Terry Crews manifestou publicamente seu interesse em interpretar Ben Grimm.
A canção presente no trailer é a música-tema de Broadchurch (2013).
Kit Harington, Anton Yelchin, Richard Madden e Jack O'Connell fizeram teste para o papel de Reed Richards / Senhor Fantástico antes de Miles Teller ser escalado.
Eddie Redmayne, Jack Huston, Domhnall Gleeson e Sam Riley foram considerados para interpretar Dr. Doom antes de Toby Kebbell ser escalado.
Os novos uniformes do Quarteto Fantástico são inspirados nas roupas de contenção usadas em desastres químicos.
Os uniformes brancos que o Quarteto Fantástico usa quando visita a Zona Negativa são baseados no arco FF#1, dos quadrinhos.
O escritor Simon Kiberg descreveu a história do filme como uma "celebração de todas as publicações de O Quarteto Fantástico e que mostra essa família de cientistas que se unem - algo mais próximo de uma aventura de ficcção científica, do que de um filme de super-herois".
Os produtores citam que os filmes Homem-Aranha (2002), de Sam Raimi, A Mosca (1986) e Scanners - Sua Mente Pode Destruir (1981), de David Cronenberg e Poder Sem Limites (2012), de Josh Trank são as principais influências deste novo longa.
Jamie Bell consultou o seu parceiro em As Aventuras de Tintim (2011) e especialista em motion capture Andy Serkis durante a preparação para viver o personagem o Coisa.
Miles Teller é o primeiro ator americano a interpretar Reed Richards/Senhor Fantástico; seus antecessores, Alex Hyde-White e Ioan Gruffudd, eram ingleses. Contudo, Jamie Bell é o primeiro ator britânico a interpretar Ben Grimm/O Coisa; os atores que o precederam, Michael Bailey Smith e Michael Chiklis, eram americanos.
Kiefer Sutherland foi sondado originalmente para interpretar Ben Grimm.
O filme está sendo lançando exatamente uma década após a estreia de Quarteto Fantástico (2005), do qual esse filme é um reboot.
Pela primeira vez no cinema, o personagem o Coisa será produzido digitalmente. Antes, os atores eram maquiados e usavam camadas de próteses.
Alguns atores fazem sua segunda participação no universo Marvel: Tim Blake Nelson participou de O Incrível Hulk (2008) e Kate Mara em Homem de Ferro 2 (2010).
O contrato de cessão dos personagens d'O Quarteto Fantástico expiraria em 2015 caso não houvesse mais seu uso em produções da FOX. Visando manter os direitos, a FOX aguardou o prazo do contrato e colocou este reboot em produção.
O diretor Josh Trank fez a família Storm com várias etnias porque, segundo ele, isso representa a família do século 21. "Eu tenho uma família mista. Eu chego em casa no Natal e lá estão meus parentes! Negros e brancos. Isso é normal para mim."
Michael B. Jordan foi a primeira opção do diretor Josh Trank para o papel de Johnny Storm.
Michael B. Jordan descreveu a história do filme como "um bando de caras que sofreram um acidente e por isso tem que lidar com suas deficiências e com a vida nova depois da tragédia".
Nas cenas de Reed Richards na escola, um professor ri dele quando ele revela a ideia de construir um carro voador. Nas HQs, o Senhor Fantástico utiliza o Fantasticar - veículo oficial do Quarteto.
De acordo com Toby Kebbell, o mais difícil sobre o interpretar o Dr. Destino foi definir o tom de voz correto para o personagem.
É a segunda vez que Kate Mara interpreta uma super-heroina. A primeira vez foi em Zoom: Academia de Super-Heróis (2006).
É a segunda vez que Michael B. Jordan interpreta um super-heroi. A primeira vez foi dando voz ao Cyborg de Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013).
Kate Mara havia participado anteriormente de um episódio de Frango Robô interpretando a personagem Mulher Invisível.
Miles Teller e Michael B. Jordan já haviam co-estrelado juntos um filme. Foi na comédia Namoro ou Liberdade (2014).
Neste filme, os poderes de alongamento do Sr. Fantástico são descritos como sendo baseados na distorção do tempo-espaço, usada no mecanismo do portal que ele havia concebido - em vez de elasticidade como nos quadrinhos originais.
Toby Kebbell foi a primeira escolha do estúdio para o papel de Dr. Destino.
Sasha Pieterse participou de testes para o papel de Susan Storm, mas foi considerada muito jovem para a personagem.
Nos filmes de Tim Story, Alicia Masters era negra. Neste reboot, Johnny Storm e seu pai que são afro-americanos (não Susan Storm, que é adotada).
Em um momento, Samira Wiley foi considerada para o papel de Susan Storm / Mulher Invisível.
O filme marca a segunda colaboração entre o ator Michael B. Jordan e o diretor Josh Trank, que trabalharam juntos antes em Poder Sem Limites (2012).
A atriz Kate Mara declarou que gostaria de ler os quadrinhos originais antes de interpretar Susan Storm, mas os produtores falaram que não era necessário - já que o filme é resultado de uma ideia completamente original.
Christian Cooke fez testes para o papel de Ben Grimm.
Todos os homens desta formação do Quarteto já interpretaram boxeadores em outros filmes: Jamie Bell em Billy Elliot (2000), Michael B. Jordan no vindouro Creed (2015) e Miles Teller em Bleed for This (2015).
Reg E. Cathey (Franklin Storm) já haia trabalhado com Kate Mara (Susan Storm) na série do Netflix House of Cards (2013) e com Michael B. Jordan (Johnny Storm) na série da HBO A Escuta (2002).
Pela primeira vez no cinema, o personagem O Coisa não utilizar botas ou calças.
Não há nenhuma cena pós-créditos neste filme - desafiando o padrão dos filmes de super-heroi da Marvel.
Anteriormente, a data de lançamento mundial deste filme estava reservada para outro estreia muito aguardada: Assassin's Creed (2016). Entretanto, o filme foi adiado para dezembro de 2016 - deixando a vaga aberta.
O filme estava planejado para ser lançado em 3D, mas a conversão foi cancelada apenas quatro semanas antes do seu lançamento mundial. Rumores dão conta de que a culpa do fracasso na conversão teria sido a insatisfação da FOX com o corte final e filmagens de última (dirigidas pelo produtor Matthew Vaughn) que atrasaram todo o cronograma - o que o estúdio nega.
O filme tem 1 hr 46 min de duração - curiosamente, o mesmo tempo de tela de Quarteto Fantástico (2005).