Skylab é o nome da primeira estação espacial norte-americana, lançada em 14 de maio de 1973. Ela se desintegrou em 1979, quando adentrou a atmosfera terrestre e caiu no Oceano Índico. Na época, acreditava-se que a estação cairia na França, mas os fragmentos do Skylab espalharam-se de fato na Austrália.
Julie Delpy escolheu o nome "Le Skylab" porque adora a ideia de dar um título enganador ao seu filme: "Eu queria conduzir a uma ideia errada, fazendo uma comédia familiar com um título de ficção científica!". A cineasta, aliás, pretende dirigir uma ficção científica em breve.
Depois da participação de Albert Delpy em 2 Dias em Paris, Julie Delpy criou novamente um personagem para seu pai em Le Skylab.
Nas primeiras versões do roteiro, a personagem de Julie Delpy tinha uma curta aparição na história. Mas quando percebeu que tinha a mesma idade de sua mãe durante os anos 1970, a cineasta decidiu aumentar a personagem para homenageá-la.
O Verão do Skylab é o quinto filme dirigido por Julie Delpy.
Julie Delpy cuidou particularmente da escalação das crianças e adolescentes. Por isso, ela chamou os atores diversas vezes para ter certeza que o elenco funcionava bem junto.
Claude Francois, Dalida, Jeanne Moreau e Michel Sardou são alguns dos artistas que participam da trilha de O Verão do Skylab.
A canção "Ni trop tôt, ni trop tard", de Moreau, é uma das preferidas de Julie Delpy.
Julie Delpy volta a trabalhar com Lubomir Bakchev, diretor de fotografia de 2 Dias em Paris (2007).