Filme dirigido pela atriz Julie Delpy, O Verão do Skylab é uma obra que se encaixa bem num gênero bastante trabalhado pelo cinema: o das reuniões familiares, de preferência aquela que foi a mais marcante e a que proporcionou um grande amadurecimento para a personagem que a recorda. No caso do filme, Albertine se prepara para retornar a um local que ela costumava frequentar muito, em suas férias familiares: a casa da avó, na Bretanha, região localizada no oeste da França.
A viagem de trem com a sua família traz para Albertine as lembranças de um dos aniversários da sua avó, quando a família toda esteve reunida. A ocasião foi marcante, em particular, pois, naquele ano (1979), o cometa Skylab poderia cair a qualquer momento e o medo da mãe dela (interpretada pela diretora Julie Delpy) era de que o cometa caísse justamente naquela localidade.
A reunião familiar é marcada por muitas brigas, muita comida, muita música, muita dança, muitas risadas, muitas lágrimas, muitos encontros e, principalmente, muito amor! Delpy entrega um filme delicioso, engraçado e que nos faz lembrar das nossas próprias famílias, mostrando que todo grupo familiar acaba sendo uns iguais aos outros!