Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Euedu Mesmo
7 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de junho de 2024
A Hora da Escuridão, é um ótimo filme de ficção científica/suspense,boa trama,boas cenas de tensão,bons personagens e muito dinâmico e ágil! Assistia muito quando pequeno e assistir agora,ainda é um dos meus filmes favoritos
Aliens são algo ultrapassado. Sempre esperamos o mesmo enredo em todos os casos, mas sempre há elementos surpreendentes. Atuações satisfatórias nos conduzem em um emaranhado de partes conectadas cheio de luzes e efeitos, mas os ônibus sempre chegam quando queremos apesar da invisibilidade dos momentos. E a sorte é nossa.
Minha opinião: Um filme de 2012. Um estilo de filme de invasão alienígena tipo B. Se olharmos por este prisma, um filme razoável. Pois não é uma produção ao estilo #independeceday Uma atuação razoável dos atores. Já inventaram todo tipo de alienígena, mas este superou, que é a base eletricidade. Já fizeram de luzes, água, som, predador, alien,..... Começa com estranhas luzes vindo do céus. E essas luzes são tipo eletricidade, e quando você toca ele te desentrega. E assim a raça humana foi quase que desimada. Salvando apenas alguns. Que aos poucos vão descobrindo suas fraquezas. Um diálogo fraco, roteiro fraco, efeitos fracos.
A proposta do filme é bem interessante, porém muito inconsistente. Algumas cenas são contradizentes. Como a cena a cena dos carros, da submersão, do vidro/espelho.. etc.. O ponto alto foi ter sido filmado fora de Hollywood. Serve como passatempo.
Bom filme, a narrativa se desenvolve bem, tendo cenas até com alguma "explicação científica" para a invasão e para o combate às criaturas, mas realmente os efeitos especiais não são dos melhores. Se você for assistir sem expectativa de ver um filme blockbuster com vários efeitos e explosões provavelmente vai gostar.
Invasão alienígena bem mais ou menos essa que vemos nesse filme, os personagens são pouco carismáticos, enfim só dou três estrelas por que é um tema que gosto.
Sean (Emile Hirsch) e Ben (Max Minghella), desenvolvedores de software, vão a Rússia para venderem a ideia de um aplicativo para uma grande empresa, mas tem suas expectativas frustradas pelo rival Skyler (Joel Kinnaman), que se antecipou como idealizador do projeto. Frustrados pelo ocorrido, a dupla resolve aproveitar a estadia em Moscou para se divertirem, porém, o planeta começa a ser invadido por seres invisíveis que se alimentam de energia elétrica, levando os protagonistas a buscarem não somente a fuga, mas também alternativas para eliminar os recém-chegados vilões.
É difícil imaginar um filme com uma premissa clichê se dar bem sem ser praticamente inovador até nas falas, e isso nem de longe é feito por este A HORA DA ESCURIDÃO. A narrativa fraquíssima, comandada pelo fraco diretor Chris Gorak, causa constrangimento pelas diversas situações em que os personagens estão sujeitos, nem de longe causando tensão ou senso de urgência. Quase tudo tudo dá a impressão de encenação, sem fluir com naturalidade. Talvez só o carisma de Hirsch e alguns efeitos visuais se salvam, deixando todo o resto descartável e sem possibilidade de reciclar.
Assisti no corujão para passar o restante da noite. O filme de ficção científica sobre invasão alienígena que fica difícil de entender o propósito dos mesmos no desenvolvimento do filme; aliás não há na verdade um desenvolvimento, pois o filme é sem ritmo e emoção.Nada que já não tenha sio visto em um bilhão de filmes do gênero. A química dos personagens é fracae a ameaça alienígena, nada criativo e convincente. Favor assistir super 8 que acerta ao menos na química dos personagens
Não é um filme perfeito, ou com uma estória super cativante, mas dá pra assistir. O fato de os extraterrestres serem quase invisíveis gera um bom suspense, mas aquele jeitão de "mais do mesmo", e o desejo não saciado de ver a cara dos alienígenas frustram um pouco.
'A Hora da Escuridão' apesar de ser bastante ágil do princípio ao fim, não deixa o espectador perdido em momento nenhum em meio às novas descobertas dos personagens, que ocorrem sucessivamente. A obra é bem explicada, até nos fatores científicos e nos fenômenos físicos, e essa explicação é simples e objetiva. O filme cumpre de forma excepcional sua intenção de entreter. É uma ótima recomendação de ficção científica da atualidade, pois diverte, faz prender a respiração, surpreende pela beleza e faz o espectador sentir de fato a adrenalina. Além disso, não se trata de mais uma história vazia de ETs invadindo a Terra: Chris Gorak faz questão de que tudo fique – bem – explicado e que os inúmeros diferenciais do filme em relação aos outros do gênero estejam em destaque. Por fim, 'A Hora da Escuridão' é uma ótima recomendação para quem deseja um filme-pipoca de ação bem construído e interessante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade