1984
Média
4,0
118 notas

18 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
9 críticas
3
4 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Sidney Gonçalves Dias
Sidney Gonçalves Dias

3 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de fevereiro de 2026
Filme excelente,retratou o autoritarismo perfeitamente, inclusive vivemos isso no governo Bolsonaro vetando a profissão de historiadores, negando e difamando as vacinas, cortando investimento na ciência e tecnologia ,reduzindo universidades públicas a mera balbúrdia e gueto de drogas, espalhando fakenews ( inclusive armando um teatrinho fajuto onde teria supostamente levado uma facada, tudo para ascender ao poder, se manter no poder e conduzir o gado a uma vida de miséria e fanatismo.
Benedito Sirqueira
Benedito Sirqueira

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 22 de agosto de 2025
Excelente adaptação! Complementa o romance clássico, mostra os principais acontecimentos da obra literária - como a mulher prole spoiler: cantando "Era Apenas Uma Fantasia sem Esperança" enquanto lavava a roupa
, os personagens falam as frases marcantes deles - como O'brien, por exemplo, que fala spoiler: "Se quiser uma imagem do futuro, imagine uma bota pisando um rosto humano para sempre."
, enfim, vale a pena assistir, recomendo ler o livro e assisti-lo, nota 8,00.
Cronos C
Cronos C

17 seguidores 182 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de outubro de 2023
Assisti o filme antes de ler a obra, depois disso ambos entraram na minha lista dos 10 melhores (há quase 40 anos). Li o livro e assisti o filme várias vezes. Considero ambos uma obra prima, com um retrato cruel e verdadeiro sobre os regimes totalitários e sobre a fragilidade humana. No filme, o elenco está excelente, com destaque para John Hurt e Richard Burton. Um futuro sombrio e uma população completamente alienada, vivendo do medo e da desconfiança. Um obra prima para assistir várias vezes como forma de entendermos que a liberdade é a nossa maior conquista.
DE Almeida D
DE Almeida D

11 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de junho de 2023
NUNCA PENSEI QUE EM 2023 VIVERIA NO BRASIL ESSA REALIDADE SOMBRIA.MUITO BOM FILME ,BOM O TRIO PRINCIPAL , AS LOCAÇÕES MUITO REALISTAS E OS RATOS LEMBRAM NOSSOS POLITICOS DESCONDENADOS POR RATATUIAS
Geandre Tomazoni
Geandre Tomazoni

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 2 de abril de 2023
Essa sinopse desinforma ao chamar o autoritario regime descrito na obra de socilista. O autor do livro, George Orwell era socialista e explicou em vida sua intenção, mais uma vez deturpada por leituras equivocadas e/ou mal intencionadas. Sua postura anti totalitarista criticava o nazifascismo (contra o qual lutou na Guerra Civil espanhola) , o Imperialismo Britânico e a vertente Stalinista do comunismo soviético. E ele sempre vez isso dentro do campo socialista.
https://diplomatique.org.br/a-arte-de-deturpar-george-orwell/
Arturbolseiro
Arturbolseiro

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2021
O filme conseguiu passar várias pontos importantes que o livro apresenta. Assisti-lo não é tão confortável. Sempre vem o medo de ser descoberto.
O Estado policial em que as pessoas são constantemente vigiadas, a rebeldia de Júlia e Winston, que não tendo como lutar contra o partido, começam a cometer pequenos crimes: sexo num apartamento, roubar e comer chocolate etc, são exemplos desses pontos.
O filme ainda consegue mostrar o nível de controle que o "Big Brother" tem sobre os habitantes. O personagem Parsons fica sem entender o que houve quando ele vai preso (porque todo mundo, cedo ou tarde, é preso).
As pessoas parecem aceitar quando, anúncio após anúncio, a teletela sempre diz que tudo está bem melhor. Sendo que a comida é ruim, as ruas são sujas, mal cuidadas, falta itens básicos de higiene, como se vê quando sempre perguntam ao Winston se ele tem lâmina de barbear.
Thales H.
Thales H.

34 seguidores 100 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de julho de 2020
Nada demais. É um filme muito confuso, baseado na grande obra de George Orwell. Apesar de retratar bem a obra, é um pouco confuso.
Ricardo A.
Ricardo A.

170 seguidores 174 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 28 de julho de 2018
Mesmo sendo uma segunda adaptação do livro best seller, e mesmo sendo dito que é mais próximo do livro do que o anterior, ainda acho o filme de difícil compreensão. Talvez a culpa seja do roteiro, que por querer tornar o filme artístico demais, deixou a trama rebuscada e com diálogos perdidos (não que isolados não façam sentido, mas dentro da trama central ficam patinando numa eterna conversação sem propósito). O figurino e a cenografia são bem interessantes e algumas tomadas deixam uma fotografia muito bonita com mudanças de cores que denotam a guerra X a vida com liberdade. Também a sonoplastia deixa algumas cenas com um tratamento artístico melhor e que qualifica a parte técnica do filme. Mas infelizmente, quem não leu o livro dificilmente compreenderá o filme em sua totalidade.
Mauricio A.
Mauricio A.

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 4 de fevereiro de 2018
Vários políticos brasileiros dos últimos 20 anos assistiram este filme ou leram o livro. O povo brasileiro é tão oprimido por seus governantes que o pais da ficção poderia ser o Brasil!
Dagoberto M.
Dagoberto M.

262 seguidores 202 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 12 de agosto de 2017
Se existe um livro que conseguiu comprovar exatamente o que seria o futuro foi esse 1984, O livro é magnifico mas o filme tem qualidade suficiente para acompanhar a obra.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa