Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Aqui, o cinema político não se limita a fazer denúncias, mas esmiúça, sem piedade, as contradições internas presentes no próprio pensamento da esquerda. Nem por isso – é bom que se diga – se torna um filme de tese.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
Michel e Marie-Claire emergem do confronto como vitoriosos éticos e morais. Idealizados? Talvez, um pouco. Verdadeiros? Sem dúvida, e bem mais complexos do que aparentam — as pessoas comprometidas com o outro nunca são simples. De lavar a alma.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Alysson Oliveira
... O enredo é uma verdadeira declaração humanista de amor ao próximo, sem qualquer ingenuidade ou pieguice. É a prova de que um mundo melhor é possível, especialmente porque à frente estão personagens de carne e osso ...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de Minas
por Thaís Pacheco
Assista também se você se identifica com algum tipo de amor – entre homens e mulheres, pais e filhos ou mesmo pelo próximo. Enfim, assista se você gosta de filmes que retratam sobriamente as relações e dilemas dos seres humanos.
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Ao contrário do similar americano, sempre superficial, este filme aprofunda os sentimentos, as razões, dores e perdas. Sem exageros, mas de forma realista e mesmo poética, mas com sabor de vida, de verdade.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Sabotando a narrativa com a utilização ocasional de uma canção absurdamente cafona e de uma trilha equivocada na maior parte do tempo, "As Neves do Kilimanjaro" é doce e caloroso como seus personagens principais, mas falho como seu jovem bandido.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Juliano Mion
Guédiguian dá um tom um tanto enfadonho, morno e burocrático ao filme, no firme propósito de fazer o espectador refletir sobre o que sobrou da esquerda. Entrega de bandeja suas intenções, [...] resultando num frágil e questionável otimismo em relação a política e ao ser humano.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinética
por Andrea Ormond
Querendo um conto a respeito da caridade, dos valores humanistas, Robert Guédiguian analisou, de leve, a caminhada da sociedade ocidental rumo ao cinismo.
A crítica completa está disponível no site Cinética
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
Em um mundo (e um cinema) cada vez mais cínico, as respostas oferecidas por Guédiguian podem soar ingênuas, de um humanismo que às vezes beira o sentimental. Mas elas são sempre revestidas de um comovente tom de sinceridade ...
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Revista Interlúdio
por Sérgio Alpendre
Nem todos os temas são explorados a contento, mas os que se delineiam satisfatoriamente (a culpa e a amizade, sobretudo) fazem com que "As Neves do Kilimandjaro" se insira, apesar dos problemas, entre os filmes bem-sucedidos do irregular Guédiguian ...
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Omelete
por Marcelo Hessel
Assim, não só o sentimentalismo marca o filme, mas também uma certa gravidade no discurso, de quem tenta acompanhar e entender as mudanças de mundo ao mesmo tempo em que formula sobre essas mudanças um juízo definitivo.
A crítica completa está disponível no site Omelete
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Estado de São Paulo
Aqui, o cinema político não se limita a fazer denúncias, mas esmiúça, sem piedade, as contradições internas presentes no próprio pensamento da esquerda. Nem por isso – é bom que se diga – se torna um filme de tese.
O Globo
Michel e Marie-Claire emergem do confronto como vitoriosos éticos e morais. Idealizados? Talvez, um pouco. Verdadeiros? Sem dúvida, e bem mais complexos do que aparentam — as pessoas comprometidas com o outro nunca são simples. De lavar a alma.
Cineweb
... O enredo é uma verdadeira declaração humanista de amor ao próximo, sem qualquer ingenuidade ou pieguice. É a prova de que um mundo melhor é possível, especialmente porque à frente estão personagens de carne e osso ...
Estado de Minas
Assista também se você se identifica com algum tipo de amor – entre homens e mulheres, pais e filhos ou mesmo pelo próximo. Enfim, assista se você gosta de filmes que retratam sobriamente as relações e dilemas dos seres humanos.
Rubens Ewald
Ao contrário do similar americano, sempre superficial, este filme aprofunda os sentimentos, as razões, dores e perdas. Sem exageros, mas de forma realista e mesmo poética, mas com sabor de vida, de verdade.
Cinema em Cena
Sabotando a narrativa com a utilização ocasional de uma canção absurdamente cafona e de uma trilha equivocada na maior parte do tempo, "As Neves do Kilimanjaro" é doce e caloroso como seus personagens principais, mas falho como seu jovem bandido.
Cineplayers
Guédiguian dá um tom um tanto enfadonho, morno e burocrático ao filme, no firme propósito de fazer o espectador refletir sobre o que sobrou da esquerda. Entrega de bandeja suas intenções, [...] resultando num frágil e questionável otimismo em relação a política e ao ser humano.
Cinética
Querendo um conto a respeito da caridade, dos valores humanistas, Robert Guédiguian analisou, de leve, a caminhada da sociedade ocidental rumo ao cinismo.
Folha de São Paulo
Em um mundo (e um cinema) cada vez mais cínico, as respostas oferecidas por Guédiguian podem soar ingênuas, de um humanismo que às vezes beira o sentimental. Mas elas são sempre revestidas de um comovente tom de sinceridade ...
Revista Interlúdio
Nem todos os temas são explorados a contento, mas os que se delineiam satisfatoriamente (a culpa e a amizade, sobretudo) fazem com que "As Neves do Kilimandjaro" se insira, apesar dos problemas, entre os filmes bem-sucedidos do irregular Guédiguian ...
Omelete
Assim, não só o sentimentalismo marca o filme, mas também uma certa gravidade no discurso, de quem tenta acompanhar e entender as mudanças de mundo ao mesmo tempo em que formula sobre essas mudanças um juízo definitivo.