Kick-Ass 2 traz mais uma vez Aaron Taylor Johnson no papel de Kick-Ass e Chloe Grace Moretz como Hit Girl. O filme, baseado na HQ (História em quadrinho), em relação ao seu primeiro perde um pouco de sua qualidade. Talvez, o fato de o diretor mudar, ou da inferioridade da própria história ou até mesmo o fato da mudança de caráter de alguns personagens.
O filme, como o primeiro, traz algo recheado de palavreados, pornografia e outras coisas do tipo baixo calão. Tudo para fazer o telespectador rir. Na maioria dos momentos em que palavrões são ditos, eles são utilizados como uma cena hilária. Exatamente, como quando o vilão, Motherf***** (Christopher Mintz-Plasse) denomina-se por assim.
O elenco também tem alguns atores novos, como por exemplo, Jim Carrey, que interpreta o Coronel Estrelas e Listras. E outros heróis que juntam-se a Kick-Ass. Jim Carrey, como sempre, não decepciona. O melhor de tudo, é que vemos como o ator pode ser variado em seus papéis. O ator a olhos nus, pode nem ser reconhecido de primeiro. Principalmente, com o papel que ele tem, bem sério, forte e líder, diferente do que estamos acostumados, com seus papéis exagerados e super engraçados.
O roteiro do filme, acaba perdendo para o primeiro. Por vários fatores. Principalmente, o fato de mudarem o Kick-Ass do primeiro filme. Talvez, tenha sido uma mudança que fosse necessária, mas que do mesmo jeito, acaba sendo mal feita e perdendo um pouco da essência do personagem.
As atuações continuam boas, exatamente como no primeiro filme. Com um destaque a mais a Chloe Moretz, que nesse filme interpreta "dois tipos" de Hit Girl. Jim Carrey, como já dito, excelente. E Johnson, também vem bem.
Com o fim desse, é possível perceber que faltou algo. Alguma coisa no roteiro que deveria ter sido inserida. O que mesmo parecendo ruim, talvez não seja. Talvez seja somente um ar de que falta o terceiro. E é o que esperamos. E também, que seja superior não só a este, mas ao primeiro filme também.