Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Contracampo
por Adolfo Gomes
Eastwood coloca John Edgar Hoover diante do espelho e vemos se acumular ao longo do filme [...] camada após camada, a complexidade daquela máscara, a qual soberbamente Leonardo DiCaprio veste ...
A crítica completa está disponível no site Contracampo
Cineweb
por Neusa Barbosa
Com a sobriedade habitual, o diretor Eastwood delineia as características polêmicas de um homem que construiu um personagem maior do que ele mesmo (...).
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Omelete
por Marcelo Hessel
Se Eastwood propõe reavaliar a pessoa de John Edgar Hoover, então, a única forma de fazê-lo é questionar a própria iconografia. Daí entra o tão importante e competente trabalho de maquiagem (...).
A crítica completa está disponível no site Omelete
CineClick
por Roberto Guerra
"J. Edgar" tenta revelar os bastidores da vida de um dos americanos mais famosos e influentes do século 20, mas é apenas parcialmente bem-sucedido na empreitada. (...) o longa mantém certo distanciamento – proposital ou não – entre audiência e personagem.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Assim, é uma pena que "J. Edgar" jamais consiga oferecer qualquer tipo de resposta para perguntas obviamente importantes em uma biografia como esta, a começar pela mais relevante: quem era este homem?
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Heitor Romero
Dentro da filmografia recente de Eastwood, "J. Edgar" parece um filme pequeno e até mesmo menos corajoso que outros, mas não a ponto de soar desnecessário.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Thais Nepomuceno
"J.Edgar" não tem atrativos narrativos, mas sua justificativa é interessante na história americana. E ainda, dá a Dicaprio mais uma oportunidade de mostrar seu talento, não sendo incluído na lista de bons filmes de Eastwood.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por Rodrigo Fonseca
(...) a abordagem de Eastwood não vai além de uma figura retilínea, cercada por uma carga de heroísmo trágico capaz de soterrar as ambivalências dos gestos do personagem.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Contracampo
Eastwood coloca John Edgar Hoover diante do espelho e vemos se acumular ao longo do filme [...] camada após camada, a complexidade daquela máscara, a qual soberbamente Leonardo DiCaprio veste ...
Cineweb
Com a sobriedade habitual, o diretor Eastwood delineia as características polêmicas de um homem que construiu um personagem maior do que ele mesmo (...).
Omelete
Se Eastwood propõe reavaliar a pessoa de John Edgar Hoover, então, a única forma de fazê-lo é questionar a própria iconografia. Daí entra o tão importante e competente trabalho de maquiagem (...).
CineClick
"J. Edgar" tenta revelar os bastidores da vida de um dos americanos mais famosos e influentes do século 20, mas é apenas parcialmente bem-sucedido na empreitada. (...) o longa mantém certo distanciamento – proposital ou não – entre audiência e personagem.
Cinema em Cena
Assim, é uma pena que "J. Edgar" jamais consiga oferecer qualquer tipo de resposta para perguntas obviamente importantes em uma biografia como esta, a começar pela mais relevante: quem era este homem?
Cineplayers
Dentro da filmografia recente de Eastwood, "J. Edgar" parece um filme pequeno e até mesmo menos corajoso que outros, mas não a ponto de soar desnecessário.
Cinepop
"J.Edgar" não tem atrativos narrativos, mas sua justificativa é interessante na história americana. E ainda, dá a Dicaprio mais uma oportunidade de mostrar seu talento, não sendo incluído na lista de bons filmes de Eastwood.
O Globo
(...) a abordagem de Eastwood não vai além de uma figura retilínea, cercada por uma carga de heroísmo trágico capaz de soterrar as ambivalências dos gestos do personagem.