Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Denis J.
8 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
2,5
Enviada em 15 de dezembro de 2012
A maioria das pessoas estão escrevendo suas críticas a partir de pontos de vista cristãos ou ateistas, estão deixando de lado a crítica baseada na história. Bem, mas ai vai a minha crítica: Um filme a pricípio dirigido por um descendente de nínguem mais nínguem menos que Charles Darwin, com proposta de lançar um filme com uma visão única, eu confesso que a tempos vinha sentindo a falta de um filme que mostrasse o outro lado, quer dizer, existem muitos filmes religiosos, eu estava sentindo a falta de um filme ateísta, e bem na hora aparece esse filme "A Tentação". O motivo pela minha nota média para o filme, se deve mais ao fato de que eu esperava mais, me desculpem a expressão mas eu esperava um filme filósofico/cientifico em que a religião fosse humilhada! Muito embora eu não seja a favor de tais atitudes serem feitas no cotidiano, mas eu queria que fosse um filme inspirador para ateus, e ele me deixou a desejar justamente porque o protagonista quando precisava mais do que tudo usar a sua razão, ele não o fez!
Um filme que trata a diferença de crenças de uma forma muito objetiva e pragmática. Aliado a isso, ainda tem uma ótima interpretação dos atores e um enredo que faz você ficar ligado no filme do primeiro ao último minuto. Não estranhe se ao terminar o filme você estiver calado pensando em silêncio.
Um filme que te prende facilmente nos primeiros 10 minutos.Por conter um elenco tão legal,"A Tentação" é um daqueles filmes 'desconhecidos' que acaba te impressionando.
Minha crítica como cristã: O filme é realmente bem feito, não posso desmerecer a produção, contudo fica muito evidente a necessidade de passar ao telespectador uma péssima imagem das religiões, em especial o cristianismo (católico/protestante), lógico, afinal o filme é ateu e é essa mensagem que eles querem passar, porém acho que distorceram muito a realidade, aprisionaram o cristão a um padrão não realista, um estereótipo que não condiz com a realidade. No meu ponto de vista foi só mais um filme, que não contribuiu em nada para minha vida (alguns até contribuem), acho que foi feito apenas para ateus, afinal cristão ficariam muito indignados, assim com eu acho que ateus ficam indignados com o evangelho.
O filme é exelente! Eu e minha namorada nos surpriendemos a cada cena, pois tudo que o protagonista falava (Suas ideias) era tudo o que eu sempre dizia a respeito disso. Esse filme mostra o outro lado da moeda, digo, a visão de um ateu no mundo, mostra que os ateus não são pessoas más como os padres e pastores pregam. Mostra que os ateus nao precisam de um amigo imaginario para viver. Mas infelizmente o filme não combate a religião, apenas a critica. Gostaria que tivesse comentado mais sobre as desgraças que acontecem graças aos "deuses".
Filme excelente, em todos os aspectos. Não gostei do final, pois spoiler: Gavin morre por conta de uma PIRANHA! Ai, que ódio por isso! spoiler: Ele a tentou? Sim. Mas ela pediu para ele se afastar, e ele o fez. Ela, a piranha, foi quem se reaproximou. E, deu no que deu... Mas, pelo menos, mostra que um ateu certamente pode ter mais amor que um "cristão". Fora isso, tudo estava maravilhoso, todas as atuações muito convincentes, diálogos inteligentes e que te fazem refletir bastante. O filme só não acrescenta em nada para pessoas bitoladas.
Maravilhoso..Falas muito bem colocadas.O personagem central "Gavin" é brilhante. Coloca tudo de uma forma tão clara e limpa que chega a dar orgulho. Filme que mostra realmente o amor verdadeiro, sem credo, dogmas e futuros interesses. Amar sem esperar recompensas...simplesmente amar!!
As pessoas estão muito presas à guerra Ateu X Cristão e estão se esquecendo do desenvolvimento do filme, da história. Afinal de contas, a história se desenrola com base na traição, paixão, desejo, certo e errado. Nos mostra os dois lados da moeda, tanto do marido, quanto do amante. Fazendo com que nós não julguemos o terceiro ponto do triângulo (amante), como fazemos com frequência e naturalidade. E isso tudo ocorre independente das crenças ou descrenças visíveis no filme.
Um filme totalmente previsível, com discussões baseadas em fracos argumentos, além de um roteiro manjado e clichê. O que salva são as boas atuações dos atores e algumas cenas impactantes
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade