Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
O famoso livro permanece intacto dentro desta adaptação, contado à risca: De princípio coadjuvante, depois protagonista, e ao final fundindo-se as duas histórias que passam a ser uma só, mostrando que, como um Peter Pan, o texto de Exupéry pode permanecer eternamente jovem.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Alysson Oliveira
Não é apenas a narrativa que Osborne retém do livro aqui. Estão presentes a mesma linguagem poética – ao mesmo tempo ingênua e melancólica – e vários desenhos que remetem ao original, muito bem combinados com stop motion e animação digital.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Diário de Pernambuco
por Fellipe Torres
Embora recupere a conhecida obra de Exupéry, o longa vai além com a criação de narrativa paralela, passada nos dias atuais. Não somente se preocupa em inspirar o espectador com as mensagens contidas na essência do clássico literário, mas avança para uma crítica social contemporânea.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Tribuna do Ceará
por Lyvia Rocha
Uma película excelente para assistir em qualquer ocasião e ao lado de toda a família. Vale muito a pena reviver os momentos do livro que certamente você deve ter lido ainda criança. “O Pequeno Príncipe” cativa e nos faz ressalta a verdadeira essência da vida.
A crítica completa está disponível no site Tribuna do Ceará
A Tarde
por Debora Rezende
[...] cercado de metáforas e morais, o longa de Mark Osborne é uma animação, sobretudo, para “pessoas grandes”. [...] Para crianças, o filme torna-se atrativo pela história bonita. Para quem cresceu, pelo que é dito além da tela.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Veja
por Raquel Carneiro
Sem ambições de ser uma cópia literal da história, simplesmente transposta das páginas para as telas, a nova adaptação traz frescor à obra com uma releitura respeitosa, poética e terna sobre o Príncipe que vive em um planeta pouco maior do que ele mesmo e que se sente sufocado por sua exigente rosa...
A crítica completa está disponível no site Veja
Blogs Pop
por Luiz Gustavo Vilela
É possível que essa seja uma adaptação que, em nome da audiência, tenha sacrificado a atemporalidade da obra original, característica mais profunda de “O Pequeno Príncipe”. [...] Mas, para nosso tempo [...] talvez seja apropriado nos lembrarmos do que é importante de verdade nessa vida.
A crítica completa está disponível no site Blogs Pop
Cinemascope
por Sttela Vasco
Sutil, o longa consegue entreter os pequenos e fazer com que os mais velhos questionem um pouco mais sobre a vida e o amadurecimento. No entanto, não vá ávido por algo ágil ou que se desenrole com facilidade.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cinepop
por Renato Marafon
Visualmente, o filme é um deleite em ambas as técnicas de animação, mas beira a genialidade com o visual do Príncipe feito com a técnica diferenciada. [...] um filme de animação com toques de arte que foge do padrão hollywoodiano e traz um tema mais adulto, mas encanta por sua simplicidade e pureza.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Critikat.com
por Vincent Avenel
Grande parte do filme é digna de seu material de origem, compondo um hino à inocência mais complexo que o simples "encontrar seu olhar infantil". Fala-se com exatidão sobre a solidão, o amor, a morte - e da coragem necessária para crescer sem esquecer.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
O Globo
por Sérgio Rizzo
Quando [o diretor] se dedica à história-dentro-da-história, recorre a traços artesanais que se aproximam das ilustrações do livro. É provável que Exupéry aprovasse o resultado: os acréscimos do filme à trama original estão em plena sintonia com o que escreveu.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"O Pequeno Príncipe" se coloca à altura do que se poderia esperar de um conto com quase um século de idade, porém focado numa audiência moderna e que muito provavelmente irá descobri-lo somente agora.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quarto Ato
por Arthur Gadelha
No fim das contas, Osborne concebe "O Pequeno Príncipe" da maneira como ele é visto por seus incontáveis leitores: uma fuga da realidade para aprender o que deveria ser real, como os devaneios sobre o que estamos positivamente carecas de saber: respeito, amizade e, não podia faltar, amor.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
The Playlist
por Oliver Lyttelton
Osborne toma as liberdades artísticas certas, construindo uma obra extremamente bonita, charmosa, tematicamente rica. Sem dúvida, uma das melhoras animações do ano.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Scott Foundas
Para alívio dos aviadores de poltrona ao redor do mundo, "O Pequeno Príncipe" de Mark Osborne se mostra uma versão respeitável e adoravelmente reimaginada do conto clássico de 1943 de Antoine de Saint-Exupery, adicionando todo tipo de ferramentas narrativas à lírica e delicada história do autor.
A crítica completa está disponível no site Variety
Zero Hora
por Roger Lerina
Apesar da trama nova e dos acréscimos, o filme é fiel ao célebre texto de Saint-Exupéry, citando boa parte das máximas com viés de autoajuda que colaboraram para a popularização do livro...
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
CineClick
por Iara Vasconcelos
"O Pequeno Príncipe" não é só uma história sobre como um livro pode mudar sua vida, é sobre solidariedade e amizade, sobre nunca abandonar sua criança interior, mesmo diante das dificuldades e responsabilidades da vida adulta.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
O desenho é muito bonito e escapa à mesmice da Disney. Talvez seja “europeu” demais. A mensagem, de que vale o afeto e não as ambições e as vaidades do mundo material, é mais do que contemporânea. Há quem ache ingênuo. É apenas bonito, embora o filme não esteja isento de certa pieguice.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Gazeta do Povo
por Helena Carnieri
Ao lado dessa sutileza visual, o filme começa com um grande potencial emotivo, sugerido pelo relacionamento da pequena e sensível garota com a mãe “megera”. Mas a promessa de catarse psicológica, na metade da história, se transforma em filme de ação...
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Omelete
por Natália Bridi
Bem construída até o final do segundo ato, porém, a ideia de criticar uma sociedade sem imaginação, preocupada apenas com números e resultados, se perde em um desfecho que subestima a inteligência das crianças, evitando que elas mesmas interpretem a fantasia a que são apresentadas.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] esta versão modifica basicamente a história, para mim tirando um pouco de sua magia e fantasia, situando a ação num futuro próximo, quando uma menina tem problemas com sua mãe muito severa que a pressiona para passar num importante concurso.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Tim Grierson
Uma poesia sobre a importância de se manter o entusiasmo infantil, a animação "O Pequeno Príncipe" em si é um filme encantador e inocente, que peca em narrativa e sofisticação visual frente a seus concorrentes da Pixar e Dreamworks, mas, ainda assim, entrega um conto doce e agradável.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Leslie Felperin
As camadas [de animação] em stop-motion baseadas no material original são excepcionais, mas o recém-criado dispositivo de enquadramento é demasiadamente preciso.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
[...] a ideia dos roteiristas de ancorar a adaptação no impacto que a história causa no leitor foi ótima, mas realizada de maneira estabanada. Enquanto a Menininha é simpática e o seu arco reverbera na vida de várias crianças modernas, embora de modo exagerado, o roteiro erra a mão nos adultos.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Télérama
por Pierre Murat
É a garotinha que, como um chefe militar, encontra o Pequeno Príncipe, transformado em adolescente tímido, com o cérebro lobotomizado pelos malvados capitalistas. Saint-Exupéry deve estar revirando no túmulo...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
O famoso livro permanece intacto dentro desta adaptação, contado à risca: De princípio coadjuvante, depois protagonista, e ao final fundindo-se as duas histórias que passam a ser uma só, mostrando que, como um Peter Pan, o texto de Exupéry pode permanecer eternamente jovem.
Cineweb
Não é apenas a narrativa que Osborne retém do livro aqui. Estão presentes a mesma linguagem poética – ao mesmo tempo ingênua e melancólica – e vários desenhos que remetem ao original, muito bem combinados com stop motion e animação digital.
Diário de Pernambuco
Embora recupere a conhecida obra de Exupéry, o longa vai além com a criação de narrativa paralela, passada nos dias atuais. Não somente se preocupa em inspirar o espectador com as mensagens contidas na essência do clássico literário, mas avança para uma crítica social contemporânea.
Tribuna do Ceará
Uma película excelente para assistir em qualquer ocasião e ao lado de toda a família. Vale muito a pena reviver os momentos do livro que certamente você deve ter lido ainda criança. “O Pequeno Príncipe” cativa e nos faz ressalta a verdadeira essência da vida.
A Tarde
[...] cercado de metáforas e morais, o longa de Mark Osborne é uma animação, sobretudo, para “pessoas grandes”. [...] Para crianças, o filme torna-se atrativo pela história bonita. Para quem cresceu, pelo que é dito além da tela.
Veja
Sem ambições de ser uma cópia literal da história, simplesmente transposta das páginas para as telas, a nova adaptação traz frescor à obra com uma releitura respeitosa, poética e terna sobre o Príncipe que vive em um planeta pouco maior do que ele mesmo e que se sente sufocado por sua exigente rosa...
Blogs Pop
É possível que essa seja uma adaptação que, em nome da audiência, tenha sacrificado a atemporalidade da obra original, característica mais profunda de “O Pequeno Príncipe”. [...] Mas, para nosso tempo [...] talvez seja apropriado nos lembrarmos do que é importante de verdade nessa vida.
Cinemascope
Sutil, o longa consegue entreter os pequenos e fazer com que os mais velhos questionem um pouco mais sobre a vida e o amadurecimento. No entanto, não vá ávido por algo ágil ou que se desenrole com facilidade.
Cinepop
Visualmente, o filme é um deleite em ambas as técnicas de animação, mas beira a genialidade com o visual do Príncipe feito com a técnica diferenciada. [...] um filme de animação com toques de arte que foge do padrão hollywoodiano e traz um tema mais adulto, mas encanta por sua simplicidade e pureza.
Critikat.com
Grande parte do filme é digna de seu material de origem, compondo um hino à inocência mais complexo que o simples "encontrar seu olhar infantil". Fala-se com exatidão sobre a solidão, o amor, a morte - e da coragem necessária para crescer sem esquecer.
O Globo
Quando [o diretor] se dedica à história-dentro-da-história, recorre a traços artesanais que se aproximam das ilustrações do livro. É provável que Exupéry aprovasse o resultado: os acréscimos do filme à trama original estão em plena sintonia com o que escreveu.
Papo de Cinema
"O Pequeno Príncipe" se coloca à altura do que se poderia esperar de um conto com quase um século de idade, porém focado numa audiência moderna e que muito provavelmente irá descobri-lo somente agora.
Quarto Ato
No fim das contas, Osborne concebe "O Pequeno Príncipe" da maneira como ele é visto por seus incontáveis leitores: uma fuga da realidade para aprender o que deveria ser real, como os devaneios sobre o que estamos positivamente carecas de saber: respeito, amizade e, não podia faltar, amor.
The Playlist
Osborne toma as liberdades artísticas certas, construindo uma obra extremamente bonita, charmosa, tematicamente rica. Sem dúvida, uma das melhoras animações do ano.
Variety
Para alívio dos aviadores de poltrona ao redor do mundo, "O Pequeno Príncipe" de Mark Osborne se mostra uma versão respeitável e adoravelmente reimaginada do conto clássico de 1943 de Antoine de Saint-Exupery, adicionando todo tipo de ferramentas narrativas à lírica e delicada história do autor.
Zero Hora
Apesar da trama nova e dos acréscimos, o filme é fiel ao célebre texto de Saint-Exupéry, citando boa parte das máximas com viés de autoajuda que colaboraram para a popularização do livro...
CineClick
"O Pequeno Príncipe" não é só uma história sobre como um livro pode mudar sua vida, é sobre solidariedade e amizade, sobre nunca abandonar sua criança interior, mesmo diante das dificuldades e responsabilidades da vida adulta.
Estado de São Paulo
O desenho é muito bonito e escapa à mesmice da Disney. Talvez seja “europeu” demais. A mensagem, de que vale o afeto e não as ambições e as vaidades do mundo material, é mais do que contemporânea. Há quem ache ingênuo. É apenas bonito, embora o filme não esteja isento de certa pieguice.
Gazeta do Povo
Ao lado dessa sutileza visual, o filme começa com um grande potencial emotivo, sugerido pelo relacionamento da pequena e sensível garota com a mãe “megera”. Mas a promessa de catarse psicológica, na metade da história, se transforma em filme de ação...
Omelete
Bem construída até o final do segundo ato, porém, a ideia de criticar uma sociedade sem imaginação, preocupada apenas com números e resultados, se perde em um desfecho que subestima a inteligência das crianças, evitando que elas mesmas interpretem a fantasia a que são apresentadas.
Rubens Ewald
[...] esta versão modifica basicamente a história, para mim tirando um pouco de sua magia e fantasia, situando a ação num futuro próximo, quando uma menina tem problemas com sua mãe muito severa que a pressiona para passar num importante concurso.
Screen International
Uma poesia sobre a importância de se manter o entusiasmo infantil, a animação "O Pequeno Príncipe" em si é um filme encantador e inocente, que peca em narrativa e sofisticação visual frente a seus concorrentes da Pixar e Dreamworks, mas, ainda assim, entrega um conto doce e agradável.
The Hollywood Reporter
As camadas [de animação] em stop-motion baseadas no material original são excepcionais, mas o recém-criado dispositivo de enquadramento é demasiadamente preciso.
Cinema com Rapadura
[...] a ideia dos roteiristas de ancorar a adaptação no impacto que a história causa no leitor foi ótima, mas realizada de maneira estabanada. Enquanto a Menininha é simpática e o seu arco reverbera na vida de várias crianças modernas, embora de modo exagerado, o roteiro erra a mão nos adultos.
Télérama
É a garotinha que, como um chefe militar, encontra o Pequeno Príncipe, transformado em adolescente tímido, com o cérebro lobotomizado pelos malvados capitalistas. Saint-Exupéry deve estar revirando no túmulo...