Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
thiago f
18 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 5 de fevereiro de 2024
O filme é o que todo filme clássico de possessão deveria ser, e é um ótimo exemplo disso. Cheio de sinais soltos ao longo do filme que ligam as pontos sobre a possível existência do demônio e do plano dele com o quase padra, os sapos, a pulseira, o trauma com o pai, as palavras repetidas ao longo do filme e por ai vai. Tem uma ótima fotografia e ambientação, e Anthony Hopkins deu um show como sempre, spoiler: ele como demônio foi muito bem vindo e ele soube bem incorporar o que era preciso, deferente da menina que foi meio mé... , ja não posso dizer o mesmo do protagonista Colin ou Kovac no filme, ele não me passa a emoção de alguém traumatizado, muito menos a carga emocional que o personagem dele demanda, cara ele era um menino que foi obrigado quase, pelo pai a embalsamar a mãe falecida, tinha perdido a fé por conta disso, porem como reflexo fugiu em direção a religão tentando buscar alguma conexão com a mãe, ele me soa superficial demais para o personagem. No mais é um ótimo filme de possessão, que da tranquilamente uma surra na maioria dos filme do gênero lançados nos últimos 5 anos.
Pra quem espera um filme sóbrio que retrate o exorcismo de forma mais realista e inteligente, esse aqui é perfeito. Tmb gosto de exorcismo com gráficas mais trabalhadas e exageradas, mas como este traz o tema de uma forma diferenciada e próxima da realidade (o diabo se faz presente tmb em momentos muito discretos), esse aqui fica em primeiro lugar pra mim!
O filme é confuso em seu roteiro e deixa a desejar na escolha do ator principal. A. Hopkins ainda salva o filme, mas das 2 horas de filme, poderia resumir-se em 1 hora tranquilamente. Muita mais do mesmo com pouca ação e suspense fraco.
Esse filme tem boa trilha, boas atuações da menina possuída e da jornalista e só. Não chega a assustar, quem viu o exorcista e ver esse, não tem o mesmo impacto. O filme revela as dúvidas existentes nos seres humanos, esse dualismo da fé e não crença e para um seminarista chega a ser mais intrigante ainda, para se ter a decisão certa. Ser ou não ser padre? Suas respostas vem no curso para exorcista.
Filme com bom enredo, locações e um elenco muito bom! Provavelmente um dos últimos filmes do ótimo Rutger Heuer. Não tem a mesma pegada de O Exorcista mas dá o seu recado. Anthony Hopkins como sempre arrasando na atuação. Vale a pena conferir!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade