Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Diário de Pernambuco
por Thaís Pacheco
[Uma] trama belíssima, delicada e superfeminina. [...] Pode não ser uma obra- prima, mas garante boa dose de entretenimento preocupado em ser peça de qualidade.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Preview
por Mariane Morisawa
Madonna copia cenas de vários filmes, capricha na reconstituição de época e conta com uma grande atuação de Andrea Riseborough. [...] É tão clichê que parece aqueles romances no estilo "Julia e Sabrina".
A crítica completa está disponível no site Preview
CineClick
por Roberto Guerra
Charmoso, mas imaturo, o filme é exageradamente carregado de adereços e maneirismos desnecessários, além de uma trilha sonora gritante e mal aplicada. [...] Um passo maior que a perna para Madonna.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Thiago Siqueira
"W.E. – O Romance do Século" joga fora uma oportunidade de apresentar [...] uma das maiores histórias de amor do século XX [...], reduzindo-o aos delírios de uma mulher maltratada por um péssimo casamento, mostrados como se fosse um belo desfile de moda. Uma pena.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Não é à toa que o filme cause estranheza. Ele é estranho mesmo, em sua pretensão sem base sólida, com suas peças dispostas de maneira artificial, num formalismo frio que mais afasta que aproxima o espectador.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Gazeta do Povo
por Paulo Camargo
... um filme visualmente bonito, embora por vezes se aproxime demais da linguagem maneirista e picotada dos videoclipes para seu próprio bem.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
O Globo
por André Miranda
A diretora parece não ter tido a menor ideia de onde queria chegar e apelou para clichês e técnicas variadas de filmagem.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Eduardo Viveiros
Não que "W.E." seja uma bomba, mas é um filme-exercício, esforçado, vindo de alguém que está tentando se provar ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Revista Interlúdio
por Bruno Ghetti
Madonna é desastrada ao empregar grande parte da sua técnica – as escolhas estilísticas sempre parecem surgir fora do lugar e do tempo certo: nunca se sabe que efeitos a diretora realmente pretendia.
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Fiquei especialmente chocado pela incompetência, a incapacidade de contar a história. (...) Os diálogos são ruins, os atores estão perdidos e o filme é completamente sem noção.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cinepop
por Thais Nepomuceno
Essa exploração das possibilidades técnicas existentes, demonstram uma tentativa de tornar o filme mais interessante do que ele é.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Folha de São Paulo
por Ricardo Calil
Madonna parece mais interessada nos cenários e figurinos do que nas emoções dos personagens -o que faz sentido para uma "material girl", mas não para uma suposta discípula de Pasolini e de Godard.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Veja
por Isabela Boscov
Se for para ver histórias fantasiadas de romances entre plebeus e realeza, prefiro "Shrek".
A crítica completa está disponível no site Veja
Zero Hora
por Daniel Feix
Wallis foi uma grande e inspiradora mulher. Não era preciso forçar a mão para fazer o espectador entender isso.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cineweb
por Neusa Barbosa
Madonna fez uma verdadeira colagem de clichês românticos, sentimentais e visuais. O resultado foi um filme chocho, em que nem mesmo a trilha musical fez jus ao passado da diretora.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Diário de Pernambuco
[Uma] trama belíssima, delicada e superfeminina. [...] Pode não ser uma obra- prima, mas garante boa dose de entretenimento preocupado em ser peça de qualidade.
Preview
Madonna copia cenas de vários filmes, capricha na reconstituição de época e conta com uma grande atuação de Andrea Riseborough. [...] É tão clichê que parece aqueles romances no estilo "Julia e Sabrina".
CineClick
Charmoso, mas imaturo, o filme é exageradamente carregado de adereços e maneirismos desnecessários, além de uma trilha sonora gritante e mal aplicada. [...] Um passo maior que a perna para Madonna.
Cinema com Rapadura
"W.E. – O Romance do Século" joga fora uma oportunidade de apresentar [...] uma das maiores histórias de amor do século XX [...], reduzindo-o aos delírios de uma mulher maltratada por um péssimo casamento, mostrados como se fosse um belo desfile de moda. Uma pena.
Estado de São Paulo
Não é à toa que o filme cause estranheza. Ele é estranho mesmo, em sua pretensão sem base sólida, com suas peças dispostas de maneira artificial, num formalismo frio que mais afasta que aproxima o espectador.
Gazeta do Povo
... um filme visualmente bonito, embora por vezes se aproxime demais da linguagem maneirista e picotada dos videoclipes para seu próprio bem.
O Globo
A diretora parece não ter tido a menor ideia de onde queria chegar e apelou para clichês e técnicas variadas de filmagem.
Omelete
Não que "W.E." seja uma bomba, mas é um filme-exercício, esforçado, vindo de alguém que está tentando se provar ...
Revista Interlúdio
Madonna é desastrada ao empregar grande parte da sua técnica – as escolhas estilísticas sempre parecem surgir fora do lugar e do tempo certo: nunca se sabe que efeitos a diretora realmente pretendia.
Rubens Ewald
Fiquei especialmente chocado pela incompetência, a incapacidade de contar a história. (...) Os diálogos são ruins, os atores estão perdidos e o filme é completamente sem noção.
Cinepop
Essa exploração das possibilidades técnicas existentes, demonstram uma tentativa de tornar o filme mais interessante do que ele é.
Folha de São Paulo
Madonna parece mais interessada nos cenários e figurinos do que nas emoções dos personagens -o que faz sentido para uma "material girl", mas não para uma suposta discípula de Pasolini e de Godard.
Veja
Se for para ver histórias fantasiadas de romances entre plebeus e realeza, prefiro "Shrek".
Zero Hora
Wallis foi uma grande e inspiradora mulher. Não era preciso forçar a mão para fazer o espectador entender isso.
Cineweb
Madonna fez uma verdadeira colagem de clichês românticos, sentimentais e visuais. O resultado foi um filme chocho, em que nem mesmo a trilha musical fez jus ao passado da diretora.