Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
63.219 seguidores
3.205 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de junho de 2019
Obra prima do diretor Brad Silberling! elenco que conta com nomes pesados como Nicolas Cage e Meg Ryan em atuações fortes, onde os dois mereciam terem sido indicado, mas... não houve nenhuma indicação, isso foi um absurdo. Destaque também para o ótimo roteiro e sua fotografia com ótimos enquadramentos. Cidade dos anjos é um marco dos anos 90.
...Mediano,achei ele muito parado,o final é triste,mais o que eu não gostei foi como MEG morreu,foi esquisito.Eu não assito dinovo não.E olha que eu gosto de romances.
Um dos melhores filme que eu já assisti. Tudo é perfeito demais, roteiro, atuações e as questões filosóficas. É um ótimo filme e por isso merece 5 estrelas.
Esse é um filme clássico, apesar de eu ter assistido-o quase 20 anos depois de seu lançamento. A obra aborda uma temática de anjos protetores ou os que levam as pessoas para a vida eterna, longe da vida terrena. E numa dessas situações, a médica que operava seu paciente fica transtornada com a perda da vida, num procedimento quase que certo. E nessa sala de cirurgia se encontra um anjo, interpretado por Nicolas Cage, que se sensibiliza pela doutora e sua forma de querer salvar a vida do paciente. Assim ele a busca incessantemente, fazendo com que a doutora se apaixone por ele. Eis só o detalhe de que ele não sente nada, mas o amor resplandece em sua essência, criando a possibilidade dele se tornar um humano mortal. spoiler: Opção essa que é sua escolha.
Os Atores estavam excelentes, quem curte um bom romance, esse é de grande proveito.
A pouco menos de dois anos escrevi uma resenha sobre um filme que, girando em torno de dois anjos, nos contava a história da paixão de um deles por uma mortal, levando-o a optar pela mortalidade com o intuito de viver plenamente este sentimento, experimentando ainda neste processo, as sensações e emoções vivenciadas pelos seres humanos. Esse filme em questão diz respeito à Asas do Desejo, de 1987, cuja abordagem profundamente filosófica transformou-o numa rica e sensível obra-prima do cinema alemão. Dito isso, é com extrema satisfação que o seu remake hollywoodiano, Cidade dos Anjos, tenha se saído tão bem em sua abordagem, estabelecendo uma “marca” própria ao conceber uma narrativa sensível e particularmente tocante... (LEIA O RESTANTE DESSE TEXTO NO LINK ABAIXO!)
Muito bom esse filme. Passa várias vezes na Tv e só agora tive a oportunidade de ver. Merecia ser um dos melhores filmes. Ótimas atuações de Nicolas Cage e Meg Ryan. Final surpreendente. Recomendadíssimo pra quem ainda não assistiu!!
Fazia muito tempo que queria ver ele, realmente "Cidade dos Anjos " encanta pela a forma presente e curiosa dos Anjos na terra.Onde dor,tristeza,alegria,solidão,prazer e amor são algo que e apenas Humanos podemos sentir eles observar.
O enredo deste filme lembra o de "Asas do Desejo", ao mostrar o amor de um anjo por uma mortal. Meg Ryan convence mais do que Nicolas Cage. É um filme bonito e melancólico. Trilha sonora e fotografia muito boas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade