Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo L.
11 seguidores
14 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 21 de junho de 2013
Filme mediano, a nível de "filme de Tela Quente" Entendo que filmes de ação procuram inovar nas cenas de perseguição, mas a cena de um cofre (UM COFRE!) sendo arrastado pela cidade por um carrinho....kkkkk Pior do que isso: um mini-grupo de policiais americanos entrando em uma favela no RJ e botando moral nos traficantes que moram na mesma....afinal de contas, são americanos, pô!!! Resumindo: boas cenas de ação, mas um roteiro fraco. Recomendo para um público pouco exigente.
Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos. Ótimo , velozes e furioso 5 conta com um ótimo elenco com dwayne johnson recomendo nota 9.5
Bom... gostei do filme mas definitivamente nao é o que podemos dizer ser um bom filme, muitos furos, exageros, coisas mal explicadas e outras sem explicação como a volta do Japa do 3(estao dizendo q a estoria se passa antes, mas no filme nao fala nada disso), tudo bem q em filmes de ação exageros fazem parte da ação, mas pra certas coisas q desafiam a física fica feio, como um pedaço de concreto removido de uma parede pelas maos de dois homens, e o dois Chargers arrastando um cofre gigante lotado de dinheiro pelas ruas como se fosse uma caixa de isopor vazia, claro q os carroes sao potentes mas nao o suficiente para sacudir o cofre para todo lado. O filme pareceu mais uma versao generica de 11 homens e um segredo, onde a turma cheia de recur$o$ planeja um assalto fantastico, algo que já estamos cansados de ver. Mas por mais que a estoria nao seja la algo tao original assim, achei bem legal, melhor q os anteriores, ótimos efeitos e mais realistas, sem falar na trilha sonora formada basicamente de musicas brasileiras. A melhor parte é quando Hernan Reyes explica como se domina uma populacao, distribuindo esmolas em troca de poder, coisa que acontece até hoje no Brasi. Recomendo!
-Um começo,vamos dizer meio que mentiroso demais. -Mais me surpreendi muito com o filme,muita ação,principalmente quando aquela pega-pega na favela,muito louco. -VIN DIESEL e DWAYNE JOHNSON estão fantásticos,sem contar a linda JORDANA né! -ASSISTA...
caraca que filmaço hein? A história não é cansativa muito pelo contrario te prende do início ao fim, capricharam muito nas cenas de ação, com certeza esse foi o melhor da série o único que não gostei foi do 1, mas eu curto muito a série e espero que não pare por aqui! Esse foi o melhor filme de ação que vi nesse ano!
Velozes e Furiosos - Operação Rio, é um dos meus filmes favoritos da franquia, é aqui que a família e equipe ganha força de vez. Com cenas cabulosas e um elenco fantástico trazendo The Rock a franquia, Operação Rio é um ótimo filme de ação para se ver, claro, de cérebro desligado.
Partindo de uma trama mal elaborada e um roteiro totalmente previsivel e mentiroso, esse certamente se superou, arrastar um cofre daquele tamanho com dois esportivos e ainda faze-lo sumir como magica, francamente!!! E a parte onde o grupo de policiais norte americanos chegam ao morro no Rio de Janeiro... Longe de mim fazer apologia ao crime mas... Eles levantam suas armas e o morro se curva, ai já é demais. E por falar esse é mais um daqueles filmes cheios de exageros protagonizados por Vin Diesel.
Sabe, não vou comentar o que todos já disseram sobre as filmagens no Rio e tal... assisnti velozes 5 e fiquei com saudades do primeiro filme (o melhor), ´pois este foge completamente da temática, é apenas um filme policial com muita ação, ação essa por vezes tão forçadas que desafiam o intelecto do expectador, a sequência dos chergers puxando o cofhe pelas ruas sem sequer um buraco é completamente estapafúrdia... tentaram reunir todo o elenco em uma super equipe porém, ficaram muito deslocados, penso que do sexto o filme deve buscar um pouco mais sua origem...
Os gringos chegam aqui, cheios de pose, só mostram favelas depois destroem toda a cidade? Assim não dá! Mas brincadeiras a parte, "Fast Five" pra mim só foi mais uma sequência infinita de filmes sobre o grupo de "bandidos bons". Ele não trás nada de original a história, a não ser o fato de unir uma turma dos filmes anteriores e se passar no Rio. Como todos os filmes Hollywoodianos. Não que eu não tenha gostado, pelo contrário, mas no lançamento não me veio empolgação de assistir este quinto filme, mesmo com o Dwayne Johnson. Principalmente pela história ser contada no Brasil. Onde só há favelas, favelas, mato e favelas. Tudo bem que eles falaram de um fato que sabemos que ocorre aqui, que é a corrupção. Mas, vir com: "sei que você é o único polícial decente daqui". Isso foi demais. Não há um ator nacional neste longa. Nem os figurantes. A trilha sonora até que é legal. Mas eles pecaram muito em descrever o Brasil. Quem já viu aquele tipo de trêm e de deserto por aqui? Leblon, um dos bairros mais luxuosos do Rio é sede de um galpão onde mulheres de biquíni fazem a contagem de todo o dinheiro do "poderoso chefão" português da cidade! Até quem tem melhores condições financ
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade