O título original em inglês do filme (My Own Private Idaho) foi baseado na música "Private Idaho" da banda B-52, lançada em 1980.
Muitos membros do elenco (incluindo River Phoenix, Keanu Reeves, Flea, e Michael Parker) se mudaram para a enorme casa do diretor Gus Van Sant em Portland, Oregon, durante as filmagens. Eles causaram tanto barulho e confusão (ficavam acordados até tarde, faziam festas, colocavam música alta e ficavam bêbados) que em alguns momentos Gus Van Sant largou a própria casa e foi para a casa de um amigo para conseguir dormir um pouco.
A razão pela qual os personagens principais têm o nome de Mike e Scott é porque quando Gus Van Sant estava escrevendo o roteiro, ele conheceu dois meninos de programa que tinham esses nomes, e resolveu escrever os personagens em cima deles. Um desses garotos aparece na cena feita no café.
Quando o vídeo foi lançado nos Estados Unidos, o filme foi vendido ao público sem a temática gay, e mostrava tanto o Keanu Reeves quanto River Phoenix abraçados com mulheres.