Oren Peli, diretor de Atividade Paranormal (2009), é apenas produtor da sequência.
Inicialmente seria Kevin Greutert o diretor de Atividade Paranormal 2. Entretanto, a Lionsgate exerceu uma cláusula no contrato de Greutert para obrigá-lo a dirigir Jogos Mortais - O Início, cujas filmagens ocorreram na mesma época.
No teaser do filme existe uma cena final do quarto. No site oficial do filme esta mesma cena tem continuação e revela o quarto aparentemente vazio, mas olhando atentamente você poderá ver, no espelho, o reflexo do menino dentro do berço virado para o lado da cadeira de balanço.
Este mesmo reflexo, inclusive, aparece na cena picotada em que um adulto está na porta do quarto já no final do vídeo. A cadeira de balanço nas imagens normais da peça promocional se mexe somente no espelho.
Ainda no mesmo teaser, mas no site oficial, ao segurar o cursor do teaser (durante sua exibição) e o mover lentamente, será possível ver algumas imagens não perceptíveis. Na imagem da cozinha, quando as panelas balançam se vê uma mancha (de coloração marrom) e na sequência se vê a sombra de um adulto de braços levantados. Neste ponto, ao mover para frente e para trás o cursor, abre-se uma nova sequências de imagens rápidas de uma criança chorando, uma imagem externa da casa, criança engatinhando, entre outras.
O sucesso do primeiro filme foi tão assombroso que o anúncio de Atividade Paranormal 2 foi feito com o filme original ainda em cartaz em várias partes do mundo.
Diferente do que aconteceu com o primeiro título, Atividade Paranormal 2 foi lançado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos.
Precedido por Atividade Paranormal (2009) e seguido por Atividade Paranormal 3 (2011) e Atividade Paranormal 4 (2012).
Há dois pôsters do Ramones e um do Misfits no quarto da personagem Ali Rey. Daniel Ray, homônimo do personagem de Brian Boland, já produziu discos das duas bandas.