Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
51.000 seguidores
1.966 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2016
Gere muito bem como advogado que negocia grande contrato com o governo chinês, mas após noite com garota local, acorda com a polícia, ela morta e acusação de assassinato. uma jovem e competente advogada chinesa será seu único apoio em meio a intrigas, traições e conspirações.
Justiça vermelha foi um filme de ação dos anos 90, que sua produção ficou dividida entre os EUA/China. O filme foi dirigido por Jon Avnet e roteiro de Robert King. O filme conta a história de Jack Moore (Richard Gere), um advogado americano que viaja para China representando uma empresa na qual pretende fazer um acordo para TV via satélite. Durante a sua estadia na China, Jack se envolve com uma chinesa que acaba amanhecendo esfaqueada e morta no seu quarto de hotel. Com isso, Jack acaba preso e sendo submetido ao duro regime penitenciário chines. Suas esperanças são depositadas na jovem advogada chinesa Shen (Bai Ling). O filme é interessante pois não fica apenas em cenas fechadas de tribunal. Porém, as cenas dentro desse local são eficazes, pois nos coloca uma certa tensão em frente a um tribunal rígido e até então desconhecido na China. Mesmo sem muitos aprofundamentos, o filme também toca sobre o debate dos diretos humanos, afinal, ali estava um cidadão não americano ou chineses e sim do mundo, um homem, uma pessoa. Entretanto, o roteiro é péssimo e reforça muito estereótipo da cultura chinesa. Além disso, a revelação do culpado ficou muito artificial e forçada. Outro ponto, foi a falta de necessidade de apego afetivo entre a advogada de defesa e Jack. Isso acabou comprometendo o desenrolar do filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade