Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexsandro Bernardes Firmino
1 seguidor
4 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 22 de março de 2021
Efeitos visuais: 5. Trilha musical: 3 Atuação: 0 Elenco: 0 Enredo:0 História:0 Filme clichê, simples assim. Tudo é previsível, mal elaborado e com soluções caseiras. Parece que o diretor é um expert apenas em efeitos visuais! Ironia à parte, não compensou o investimento em tecnologia e entregar um filme desse. Tomara que façam um remake e salvem alguma coisa, mas por favor, sem esse romance adolescente, casalzinho sem graça viu.
Confesso que esperava um pouco mais de Máquinas Mortais, mas consegui me divertir e gostei dos personagens, mesmo sabendo que são fracos. A história é interessante e flui bem, mas acho que poderia ser contada de forma mais curta. Gostei muito do visual e da ambientação desse mundo, as cidades predadoras mecanizadas estão simplesmente fantásticas. O longa se leva a sério mais do que consegue entregar e tenta forçar um sentimento que você está vendo algo e uma obra atemporal, mas falha forte nisso. Enfim, Máquinas Mortais tem seus bons momentos e consegue divertir de uma forma ok.
Anos depois da "Guerra dos Sessenta Minutos". A Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.
li muitas críticas negativas sobre esse filme mas eu não sei é o meu tipo de filme gosto demais de filmes nesse estilo eu achei muito legal a história e os efeitos especiais então nem se fala fora que é uma mistura de guerra nas estrelas com mad Max eu gostei bastante ⭐⭐⭐
Máquinas Mortais tem uma boa história, mas não consegue entregar muito bem. O começo do filme é muito bom, mas a partir do meio pro fim, é decepcionante.
Filmaço! Filmaço! Filmaço! O filme já começa dinâmico, com cenas de ação incríveis. Visualmente bonito, enredo bacana, bons efeitos especiais... Me prendeu do início ao fim. Espero que a sequência venha com essa mesma pegada, tem tudo pra ser uma boa franquia.
Em uma realidade destruída pela conhecida "Guerra dos Sessenta Minutos", a população vive em cidades ambulantes descritas como Cidades Tração. Londres, a maior delas, é controlada por Thaddeus Valentine (Hugo Weaving), um líder que supostamente respeita as diferenças sociais mas que convive bem entre elas justamente para buscar o respeito de todos. Após sofrer um atentando, Thaddeus começa a se revelar mais do que um proeminente e bem intencionado líder.
Produzido por Peter Jackson, MÁQUINAS MORTAIS possui um começo narrativo interessante, desde o suspense envolvendo o atentado até a premissa de cidades que "comem" outras menores, mas as boas ideias lançadas no primeiro ato dão lugar a muitos efeitos visuais dentro de uma história simplista e bem clichê. Ainda existem personagens interessantes, como a líder rebelde Anna Fang (Jihae) e o subvilão Shrike (Stephen Lang), mas que pouco acrescentam no todo, soando desperdiçados.
A química dos protagonistas Hester Shaw (Hera Hilmar) e Tom Natsworthy (Robert Sheehan) está lá só para constar, desperdício de talentos. No final das contas temos um filme medíocre que possuía grandes pretensões, mas padece de força para atingir seus propósitos. Pode divertir, desde que não se espere complexidade além dos mirabolantes visuais.
o filme é uma verdadeira salada. Exterminador do futuro como anti herói, matrix misturado com bayoneta como protetora, big hero como liga e star wars como fundo de guerra. O escritor realmente tentou fugir do plagio pegando um pouco de cada pra chamar de "filme pesquisa" o filme nao cativa, nao emociona nem mesmo as poucas lutas empolgam. filmes assim nao deveriam poder sair no cinema, porque fazem as pessoas chorar de raiva.
O filme é bom, não entendi porquê é tão mau avaliado, quase não assisti por causa das críticas negativas, porém ao ver o trailer desconfiei que era bom. Não tem nenhum enredo brilhante, assim como centenas de outros que fazem sucesso. Porque a discriminação com esse filme tão legal? Só mais um filme bem bacana de se assistir...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade