O Mundo dos Pequeninos
Média
4,3
221 notas

21 Críticas do usuário

5
8 críticas
4
8 críticas
3
4 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 30 de junho de 2020
Em O Mundo dos Pequeninos, acontece situação parecida com O Reino dos Gatos : Aqui temos uma animação despretensiosa, inocente, e vivaz que prova de uma vez por todas a maestria inconfundível do Studio Ghibli, que, assim como naquele modesto longa de 2002, mostra que a casa do mestre Miyazaki consegue entregar um produto acima da média mesmo quando trabalha sob tabela. Cada frame, uma verdadeira pintura, as cores estão imaculadas aqui, nós somos tragados para este mundo excêntrico e aconchegante. A construção de mundos mágicos, paralelos e ao mesmo tempo tão similares ao nosso, por tocar em temas universais em seus contos, é quase que uma regra do incansável gênio japonês, que prova que ainda está a todo vapor. Arrietty é mais uma na vasta coleção de personagens memoráveis do estúdio, uma pena boa parte da trama e dos personagens coadjuvantes não terem o mesmo carisma da protagonista. Embora não falte algumas falhas, é uma animação soberba. Um destaque vai para o elenco de voz tanto da versão brasileira, quando da britânica e americana.
Fellipe Kauê
Fellipe Kauê

37 seguidores 57 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 3 de abril de 2020
Belíssimo. Puro. Leve. História contada sem pressa. Muitas vezes te faz procurar entender o que está acontecendo sem diálogo. Obra focada nos detalhes. Personagens muito bem desenvolvidos. Arriety tem uma evolução tremenda que te faz apreciar a beleza do longa e assim como o Chô te faz ter coragem pra enfrentar os obstáculos da vida.
Rodrigo o que?
Rodrigo o que?

118 seguidores 211 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de agosto de 2020
É um filme que não alcança as altas emoções como outros filmes da Ghibli
Mais mundos dos pequeninos ainda é recomendável
Beatriz Nascimento R.
Beatriz Nascimento R.

13 seguidores 59 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de abril de 2014
E muito legal. Apesar da simplicidade, ele conquista o telespectadores pela beleza, e força da amizade.
Carlos Castro
Carlos Castro

989 seguidores 339 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 20 de dezembro de 2021
O toque suave do lápis no traçado, a pintura bela e fantástica, a mensagem a ser passada e a trilha sonora encantadora fazer desse filme mais uma obra sensível e emocionante, além de mostrar uma criatividade imensa em dar novas funções em tamanho plus para objetos comuns do nosso dia-a-dia.
Erik Y
Erik Y

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 15 de maio de 2019
O roteiro de um modo geral é muito bom, porém a parte final do filme deixou muito à desejar.O garoto tenta ajudar os pequeninos mas acaba por atrapalhar muito a vida deles.Eu vou dar minha opinião de um final bem bacana: spoiler: O garoto deveria contar seu segredo à tia dele inclusive apresentando os pequeninos à ela porque a tia dele também sempre ouviu falar dos pequeninos mas nunca os tinha visto e ela é uma velhinha com um bom coração, então após ela ver que os pequeninos realmente existem ficaria encantada e daria a eles aquela casinha maravilhosa pra morarem; Mas nesse meio tempo já haveria despedido aquela empregada rabugenta que tentou mata-los; e também pra surpresa deles a mãe de Sho voltaria do exterior pra cuidar do menino que faria a operação do coração;E a mãe dele ficaria muito encantada com os pequeninos também. Depois de passado algum tempo mostraria a recuperação de Sho o qual teve uma operação bem sucedida e mostraria eles felizes na casa que em determinado momento recebem a visita de Spiller (o indiozinho) com a familia dele.Tenho certeza que seria um final fantástico.
Máyh Bubu
Máyh Bubu

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de junho de 2021
eu gostei muito do filme apesar de "faltar" informações sobre como eles , os pequeninos se estabeleceram no final de tudo e em como foi o decorrer da cirurgia do Sho\Shawn... spoiler:
spoiler:
Rodrigo Emanuel
Rodrigo Emanuel

1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 1 de setembro de 2024
O filme é ótimo, com a clássica animação do Studio Ghibli, a história é bastante envolvente e traz uma sensação confortável e calorosa. Só não irá receber 5 estrelas por conta do final, que deixou algumas pontas soltas, porém não tira o mérito do filme. É minha recomendação para assistir em um final de semana bem cedo enquanto está embrulhado em um lençol.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa