Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Emanuel
1 crítica
Seguir usuário
4,5
Enviada em 1 de setembro de 2024
O filme é ótimo, com a clássica animação do Studio Ghibli, a história é bastante envolvente e traz uma sensação confortável e calorosa. Só não irá receber 5 estrelas por conta do final, que deixou algumas pontas soltas, porém não tira o mérito do filme. É minha recomendação para assistir em um final de semana bem cedo enquanto está embrulhado em um lençol.
Ótimo filme, se voce for um adulto voce curte, se for um criança (como eu era quando assisti) fica marcado na lembrança, filme simples e aconchegante, conta a historia de maneira simples sem ser entediante, não tem um roteiro previsível onde voce sabe o que vai acontecer no final, o filme não se importa em "agradar todo mundo" ele conta a historia como ela é e da melhor maneira possivel. Se for um pai lendo isso, assista com seus filhos.
O toque suave do lápis no traçado, a pintura bela e fantástica, a mensagem a ser passada e a trilha sonora encantadora fazer desse filme mais uma obra sensível e emocionante, além de mostrar uma criatividade imensa em dar novas funções em tamanho plus para objetos comuns do nosso dia-a-dia.
eu gostei muito do filme apesar de "faltar" informações sobre como eles , os pequeninos se estabeleceram no final de tudo e em como foi o decorrer da cirurgia do Sho\Shawn...spoiler: spoiler:
Mano ameino filme maos esse final foi horrivel odiei ate chorei pq o filme tava perfeito ai o final foi uma bosta to angustiado poderia ter o 2 pra continuar e eles podia mora na quela casinha linda e nem mostro o menino fazendo a cirurgia affff q bosta
Em O Mundo dos Pequeninos, acontece situação parecida com O Reino dos Gatos : Aqui temos uma animação despretensiosa, inocente, e vivaz que prova de uma vez por todas a maestria inconfundível do Studio Ghibli, que, assim como naquele modesto longa de 2002, mostra que a casa do mestre Miyazaki consegue entregar um produto acima da média mesmo quando trabalha sob tabela. Cada frame, uma verdadeira pintura, as cores estão imaculadas aqui, nós somos tragados para este mundo excêntrico e aconchegante. A construção de mundos mágicos, paralelos e ao mesmo tempo tão similares ao nosso, por tocar em temas universais em seus contos, é quase que uma regra do incansável gênio japonês, que prova que ainda está a todo vapor. Arrietty é mais uma na vasta coleção de personagens memoráveis do estúdio, uma pena boa parte da trama e dos personagens coadjuvantes não terem o mesmo carisma da protagonista. Embora não falte algumas falhas, é uma animação soberba. Um destaque vai para o elenco de voz tanto da versão brasileira, quando da britânica e americana.
Belíssimo. Puro. Leve. História contada sem pressa. Muitas vezes te faz procurar entender o que está acontecendo sem diálogo. Obra focada nos detalhes. Personagens muito bem desenvolvidos. Arriety tem uma evolução tremenda que te faz apreciar a beleza do longa e assim como o Chô te faz ter coragem pra enfrentar os obstáculos da vida.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade