Orgulho e Preconceito e Zumbis : críticas imprensa
Orgulho e Preconceito e Zumbis
Média
2,7
publicações
Collider
Folha de São Paulo
Gazeta do Povo
Almanaque Virtual
Boston Globe
CineClick
Papo de Cinema
The Playlist
Variety
Screen Rant
Cineweb
Omelete
Rubens Ewald
Screen International
The Guardian
The Hollywood Reporter
Washington Post
Cinegrafando
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Collider
por Perri Nemiroff
"Orgulho e Preconceito e Zumbis" mereceria uma adaptação muito melhor ao cinema, mas Steers traz algo suficientemente divertido. Sim, existem vários problemas, mas tanto "Orgulho e Preconceito" quanto o ataque zumbi têm apelo suficiente para fazer um filme muito agradável de assistir.
A crítica completa está disponível no site Collider
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Talvez o leitor se espante com tamanha bobagem, mas "Orgulho e Preconceito e Zumbis" é do tipo de filme que, para ser apreciado, precisa que o público aceite seu convite ao absurdo. E vale a pena embarcar nessa.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Gazeta do Povo
por Anderson Gonçalves
O filme leva algumas vantagens [em relação ao livro]. A primeira delas é tornar a narrativa mais dinâmica, eliminando algumas passagens mais cansativas [...] A segunda vantagem, naturalmente, é o aspecto visual.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
Se por um lado “Pride and Prejudice and Zombies” (no original) é um filme adequado à sua proposta e fiel às obras literárias para os leitores e fãs mais exigentes, por outro peca por ser um pouco forçado em alguns momentos, em especial nas cenas de luta...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Boston Globe
por Tom Russo
O diretor e roteirista Burr Steers entrega uma adaptação cinematográfica que, no geral, é realizada no espírito certo. Faz algumas menções inteligentes à obra de Jane Austen sem usar o original como uma muleta.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
CineClick
por Daniel Reininger
O grande trunfo da produção é seu elenco, realmente compromissado em fazer a obra funcionar tanto pelo lado cômico como pela ação e drama. Sem eles, esse mundo de fantasia iria ruir rapidamente.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
Tecnicamente, o filme é muito bem realizado. Desde os efeitos visuais, passando pela direção de arte e fotografia, culminando nas boas cenas de ação. No entanto, falta um elemento que dê maior liga entre zumbis e Jane Austen.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Playlist
por Russ Fischer
"Orgulho e Preconceito e Zumbis" não é um filme de zumbis particularmente bom ou criativo. Ele também não é uma boa comédia, apesar das cenas assumidamente cafonas. Mas ele se sai muito melhor como paródia de Jane Austen...
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Andrew Barker
[...] é na verdade um filme moderadamente divertido, é eficiente no drama do traje à moda antiga e agrada, pode ser inteligente quando escolhe, mas é desajeitado e insatisfatório.
A crítica completa está disponível no site Variety
Screen Rant
por Ben Kendrick
O filme tem dificuldade em encontrar um equilíbrio. [...] Steers tenta incluir todas as principais passagens do livro "Orgulho e Preconceito" enquanto adiciona ataques zumbis, uma trama de conspiração, sequências de artes marciais e uma grande (e mal-feita) surpresa no terceiro ato.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Cineweb
por Alysson Oliveira
Os caminhos tomados [...] para encaixar zumbis na trama de Austen são forçados. Causam graça pelo estranhamento inicial mas logo se perdem na repetição das cabeças rolando e nas idas e vindas dos casais apaixonados.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Omelete
por Thiago Romariz
O preconceito e a luta de classes permanecem, mas não há como levar muita coisa a sério quando o primeiro zumbi aparece com uma bolha de catarro gigante no nariz. [...] Outro fator que desfavorece "Orgulho e Preconceito e Zumbis" são os efeitos visuais.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O fato é que não sei se há algum prazer em ver uma jovenzinha toda Cinderela como Lily lutar com rifle e mesmo fraca quando o ataque dos zumbis vai ficando mais frequente...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Fionnuala Halligan
É uma verdade universal que, para sobreviver e conquistar, zumbis - e filmes de zumbis - precisam de cérebros, cérebros, cérebros. Ainda assim, o longa "Orgulho e Preconceito e Zumbis", que adapta o romance cult de Seth Grahame-Smith, parece estar morto do pescoço para cima.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Mark Kermode
Dividido entre Jane Austen e os zumbis, o diretor parece não saber como conduzir a narrativa, misturando comédia, terror e romance de maneira tosca. O resultado não tem "mordida" - o único elemento que zumbis e Jane Austen possuem em comum.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Kate Ulich
[...] o roteirista e diretor Burr Steers mostra pouca afinidade para os elementos de horror, mantendo o sangue estritamente para menores e provando ser extremamente ineficaz na concepção de cenas de ação.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Washington Post
por Stephanie Merry
"Orgulho e Preconceito e Zumbis" entrega justamente o que seu título promete: um pouco de romance, alguns vilões mortos-vivos e comédia. Mas esta releitura da incrível fórmula de Jane Austen não justifica sua própria existência.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Cinegrafando
por Rostand Tiago
"Orgulho e Preconceito e Zumbis" é uma experiência cansativa, mesmo com pouco mais de uma hora e meia de projeção. Trama sem ritmo e rasa, pontas soltas, que incluem uma tentativa desesperada para render uma sequência.
A crítica completa está disponível no site Cinegrafando
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"Orgulho e Preconceito e Zumbis" mereceria uma adaptação muito melhor ao cinema, mas Steers traz algo suficientemente divertido. Sim, existem vários problemas, mas tanto "Orgulho e Preconceito" quanto o ataque zumbi têm apelo suficiente para fazer um filme muito agradável de assistir.
Folha de São Paulo
Talvez o leitor se espante com tamanha bobagem, mas "Orgulho e Preconceito e Zumbis" é do tipo de filme que, para ser apreciado, precisa que o público aceite seu convite ao absurdo. E vale a pena embarcar nessa.
Gazeta do Povo
O filme leva algumas vantagens [em relação ao livro]. A primeira delas é tornar a narrativa mais dinâmica, eliminando algumas passagens mais cansativas [...] A segunda vantagem, naturalmente, é o aspecto visual.
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Se por um lado “Pride and Prejudice and Zombies” (no original) é um filme adequado à sua proposta e fiel às obras literárias para os leitores e fãs mais exigentes, por outro peca por ser um pouco forçado em alguns momentos, em especial nas cenas de luta...
Boston Globe
O diretor e roteirista Burr Steers entrega uma adaptação cinematográfica que, no geral, é realizada no espírito certo. Faz algumas menções inteligentes à obra de Jane Austen sem usar o original como uma muleta.
CineClick
O grande trunfo da produção é seu elenco, realmente compromissado em fazer a obra funcionar tanto pelo lado cômico como pela ação e drama. Sem eles, esse mundo de fantasia iria ruir rapidamente.
Papo de Cinema
Tecnicamente, o filme é muito bem realizado. Desde os efeitos visuais, passando pela direção de arte e fotografia, culminando nas boas cenas de ação. No entanto, falta um elemento que dê maior liga entre zumbis e Jane Austen.
The Playlist
"Orgulho e Preconceito e Zumbis" não é um filme de zumbis particularmente bom ou criativo. Ele também não é uma boa comédia, apesar das cenas assumidamente cafonas. Mas ele se sai muito melhor como paródia de Jane Austen...
Variety
[...] é na verdade um filme moderadamente divertido, é eficiente no drama do traje à moda antiga e agrada, pode ser inteligente quando escolhe, mas é desajeitado e insatisfatório.
Screen Rant
O filme tem dificuldade em encontrar um equilíbrio. [...] Steers tenta incluir todas as principais passagens do livro "Orgulho e Preconceito" enquanto adiciona ataques zumbis, uma trama de conspiração, sequências de artes marciais e uma grande (e mal-feita) surpresa no terceiro ato.
Cineweb
Os caminhos tomados [...] para encaixar zumbis na trama de Austen são forçados. Causam graça pelo estranhamento inicial mas logo se perdem na repetição das cabeças rolando e nas idas e vindas dos casais apaixonados.
Omelete
O preconceito e a luta de classes permanecem, mas não há como levar muita coisa a sério quando o primeiro zumbi aparece com uma bolha de catarro gigante no nariz. [...] Outro fator que desfavorece "Orgulho e Preconceito e Zumbis" são os efeitos visuais.
Rubens Ewald
O fato é que não sei se há algum prazer em ver uma jovenzinha toda Cinderela como Lily lutar com rifle e mesmo fraca quando o ataque dos zumbis vai ficando mais frequente...
Screen International
É uma verdade universal que, para sobreviver e conquistar, zumbis - e filmes de zumbis - precisam de cérebros, cérebros, cérebros. Ainda assim, o longa "Orgulho e Preconceito e Zumbis", que adapta o romance cult de Seth Grahame-Smith, parece estar morto do pescoço para cima.
The Guardian
Dividido entre Jane Austen e os zumbis, o diretor parece não saber como conduzir a narrativa, misturando comédia, terror e romance de maneira tosca. O resultado não tem "mordida" - o único elemento que zumbis e Jane Austen possuem em comum.
The Hollywood Reporter
[...] o roteirista e diretor Burr Steers mostra pouca afinidade para os elementos de horror, mantendo o sangue estritamente para menores e provando ser extremamente ineficaz na concepção de cenas de ação.
Washington Post
"Orgulho e Preconceito e Zumbis" entrega justamente o que seu título promete: um pouco de romance, alguns vilões mortos-vivos e comédia. Mas esta releitura da incrível fórmula de Jane Austen não justifica sua própria existência.
Cinegrafando
"Orgulho e Preconceito e Zumbis" é uma experiência cansativa, mesmo com pouco mais de uma hora e meia de projeção. Trama sem ritmo e rasa, pontas soltas, que incluem uma tentativa desesperada para render uma sequência.