Minha conta
    Orgulho e Preconceito e Zumbis
    Média
    2,7
    publicações
    • Collider
    • Folha de São Paulo
    • Gazeta do Povo
    • Almanaque Virtual
    • Boston Globe
    • CineClick
    • Papo de Cinema
    • The Playlist
    • Variety
    • Screen Rant
    • Cineweb
    • Omelete
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Washington Post
    • Cinegrafando

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Collider

    por Perri Nemiroff

    "Orgulho e Preconceito e Zumbis" mereceria uma adaptação muito melhor ao cinema, mas Steers traz algo suficientemente divertido. Sim, existem vários problemas, mas tanto "Orgulho e Preconceito" quanto o ataque zumbi têm apelo suficiente para fazer um filme muito agradável de assistir.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Talvez o leitor se espante com tamanha bobagem, mas "Orgulho e Preconceito e Zumbis" é do tipo de filme que, para ser apreciado, precisa que o público aceite seu convite ao absurdo. E vale a pena embarcar nessa.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Gazeta do Povo

    por Anderson Gonçalves

    O filme leva algumas vantagens [em relação ao livro]. A primeira delas é tornar a narrativa mais dinâmica, eliminando algumas passagens mais cansativas [...] A segunda vantagem, naturalmente, é o aspecto visual.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Se por um lado “Pride and Prejudice and Zombies” (no original) é um filme adequado à sua proposta e fiel às obras literárias para os leitores e fãs mais exigentes, por outro peca por ser um pouco forçado em alguns momentos, em especial nas cenas de luta...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Boston Globe

    por Tom Russo

    O diretor e roteirista Burr Steers entrega uma adaptação cinematográfica que, no geral, é realizada no espírito certo. Faz algumas menções inteligentes à obra de Jane Austen sem usar o original como uma muleta.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    CineClick

    por Daniel Reininger

    O grande trunfo da produção é seu elenco, realmente compromissado em fazer a obra funcionar tanto pelo lado cômico como pela ação e drama. Sem eles, esse mundo de fantasia iria ruir rapidamente.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    Tecnicamente, o filme é muito bem realizado. Desde os efeitos visuais, passando pela direção de arte e fotografia, culminando nas boas cenas de ação. No entanto, falta um elemento que dê maior liga entre zumbis e Jane Austen.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Playlist

    por Russ Fischer

    "Orgulho e Preconceito e Zumbis" não é um filme de zumbis particularmente bom ou criativo. Ele também não é uma boa comédia, apesar das cenas assumidamente cafonas. Mas ele se sai muito melhor como paródia de Jane Austen...

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Andrew Barker

    [...] é na verdade um filme moderadamente divertido, é eficiente no drama do traje à moda antiga e agrada, pode ser inteligente quando escolhe, mas é desajeitado e insatisfatório.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Screen Rant

    por Ben Kendrick

    O filme tem dificuldade em encontrar um equilíbrio. [...] Steers tenta incluir todas as principais passagens do livro "Orgulho e Preconceito" enquanto adiciona ataques zumbis, uma trama de conspiração, sequências de artes marciais e uma grande (e mal-feita) surpresa no terceiro ato.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Os caminhos tomados [...] para encaixar zumbis na trama de Austen são forçados. Causam graça pelo estranhamento inicial mas logo se perdem na repetição das cabeças rolando e nas idas e vindas dos casais apaixonados.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Omelete

    por Thiago Romariz

    O preconceito e a luta de classes permanecem, mas não há como levar muita coisa a sério quando o primeiro zumbi aparece com uma bolha de catarro gigante no nariz. [...] Outro fator que desfavorece "Orgulho e Preconceito e Zumbis" são os efeitos visuais.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O fato é que não sei se há algum prazer em ver uma jovenzinha toda Cinderela como Lily lutar com rifle e mesmo fraca quando o ataque dos zumbis vai ficando mais frequente...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    É uma verdade universal que, para sobreviver e conquistar, zumbis - e filmes de zumbis - precisam de cérebros, cérebros, cérebros. Ainda assim, o longa "Orgulho e Preconceito e Zumbis", que adapta o romance cult de Seth Grahame-Smith, parece estar morto do pescoço para cima.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Mark Kermode

    Dividido entre Jane Austen e os zumbis, o diretor parece não saber como conduzir a narrativa, misturando comédia, terror e romance de maneira tosca. O resultado não tem "mordida" - o único elemento que zumbis e Jane Austen possuem em comum.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Kate Ulich

    [...] o roteirista e diretor Burr Steers  mostra pouca afinidade para os elementos de horror, mantendo o sangue estritamente para menores e provando ser extremamente ineficaz na concepção de cenas de ação.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Washington Post

    por Stephanie Merry

    "Orgulho e Preconceito e Zumbis" entrega justamente o que seu título promete: um pouco de romance, alguns vilões mortos-vivos e comédia. Mas esta releitura da incrível fórmula de Jane Austen não justifica sua própria existência.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinegrafando

    por Rostand Tiago

    "Orgulho e Preconceito e Zumbis" é uma experiência cansativa, mesmo com pouco mais de uma hora e meia de projeção. Trama sem ritmo e rasa, pontas soltas, que incluem uma tentativa desesperada para render uma sequência.

    A crítica completa está disponível no site Cinegrafando
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top