Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.639 seguidores
2.776 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de dezembro de 2022
Temos aqui mais um filme de qualidade de um monstro sagrado chamado William Friedkin, aqui ele entrega um baita filme de ação com um elenco excelente. Grande filme
"Viver e morrer em Los Angeles" é um filme de 1985 de William Friedkin, o mesmo diretor de "Operação França" e "O exorcista". Richard Chance (William Petersen) é um agente dos serviços secretos de Los Angeles. Quando durante uma operação contra uma gangue de falsificadores o parceiro dele é assassinado, Chance decide de continuar a investigação por conta própria e sem seguir as regras para chegar no Rick Masters (Willem Dafoe), o chefão, e poder vingar o parceiro. Filme que, assistido hoje, mostra a sua idade e nos aparece obsoleto com seus cortes de imagem, música e figurino típicos dos anos 80. Apesar disso, "Viver e morrer em L.A." é um ótimo exemplo de gênero policial, com uma trama sólida, boa atuação dos atores, ritmo narrativo que não deixa o espectador se perder ou ficar entediado, ótima fotografia e, entre as outras coisas, uma das melhores cenas de perseguição de carro da história do cinema. Merece ser mais conhecido.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade