Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Stella A.
38 seguidores
42 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 18 de março de 2013
Estava super empolgada para assistir, já que li o livro. Bom, esse rótulo de "Novo Crepúsculo" esta gerando muita rejeição por parte do público e acho essa comparação muito injusta. Essa estória é muito mais madura, tem um desenrolar, um místerio por trás de tudo. Não é um romance meloso com personagens totalmente iludidos e bobos. Muito pelo contrário, tem um roteiro muito mais voltado ao sobrenatural (se é que podemos chamar assim) do que pro romance.
Agora, se formos comparar ao livro, aí vem o problema. Houve muitos, mas muitos cortes no roteiro, creio que seja necessário, claro, mas cortes de partes que em minha opinião eram importantes. Houve mudanças na personalidade de alguns personagens, e pior, personagnes importantíssimos que nem existiram no filme, como a bibliotecaria Marian e o irmão do Macon. Mas definitivamente o mais chocante, foi o final, totalmente diferente do final do livro, e que até agora não entendi exatamente o que quis dizer. Isso de modo algum deixa o filme ruim, acredito que se não tivesse lido o livro, o filme seria 5 estrelas. Adorei!
“Defina bom”. A frase dita por mais de uma vez pela personagem principal de “Dezesseis Luas” se encaixa perfeitamente aqui na minha crítica. O que é bom para você? Para mim, bom é um filme que me prende e que me faz chegar em casa e querer saber mais sobre ele. É uma história que me envolve e me deixa na expectativa pelo “próximo capítulo”. Mas, tenho certeza, que para alguns – e quando digo alguns, quero dizer uma grande maioria – “Dezesseis Luas” não se encaixa na definição de bom.
“Dezesseis Luas” já chegou aos cinemas conhecido como novo “Crepúsculo” - por isso, logo de cara, já é visto com certo preconceito. Entretanto, as duas obras possuem mais diferenças do que semelhanças. Ambas foram baseadas em livros infanto-juvenis e misturam elementos sobrenaturais, como vampiros e bruxas, com um romance adolescente. Entretanto, “Dezesseis Luas” possui uma história mais consciente, que segue mais à risca as lendas que envolvem o sobrenatural e que ganha um milhão de pontos com a ótima química do casal protagonista – algo que, mesmo tendo um relacionamento na vida real, Robert Pattinson e Kristen Stewart nunca conseguiram em toda a saga “Crepúsculo”.
Execelente filme, efeitos muito bom e historia muito boa para quem gosta deste tipo de genero, só pecou na questão do marketing pois insistiu em se comparar com a saga crepusculo, o que nao tem nenhuma semelhança, historias totalmente diferentes e até generos diferentes pois achei Desesseis luas um Romance meio Macabro, fora isso gostei muito do filme e estou no aguardo do proximo.
excelente. o inicio te prende, durante o meio voce se envolve cada vez mais com o romance conflituoso dos dois, e no final até quem leu o livro se surpreende e talvez até chore com o q acontece. ao final do filme, voce já está pedindo bis.
Após ler o livro, me pego assistindo este filme.E me pergunto se ele foi feito apenas pra quem nao leu ou se para aqueles que ainda pretendem lê-lo? Independente da resposta, nao deixa de ser questionavel... de ambas as partes. O filme completamente o que ha no livro, de forma que se voce ler o livro apos o filme, achara uma chatisse.E as mudanças foram feitas simplesmente por capricho pra colocar Emma Thompsom(A melhor do filme) em um papel de destaque, eles mudam completamente o final da versao publicada. Mas é um pouco injusta a comparação com Crepusculo, pois o livro eh narrado pelo Ethan, o que da um ar completamente mais "descolado" e menos contrapartida o filme coloca uma atriz com muito mais carisma (A atriz tem potencial pra coisas melhores). Nao chega a decepcionar se voce nao leu o livro,mas eh razoavelmente frustante pra quem leu. Eh um filme que se esforça na sua narrativa envolvente, mas perde a mão ao finalizar o roteiro.
nunca tive uma experiência tão ruim como um filme desse. Primeiro lugar realmente tem alguns atores muito consagrados na trama do filme, temos que concordar. O filme é bem produzido, bem gravado. Mas a historia é simplesmente ridícula, é muito óbvio tudo, muito na cara. E o pior de tudo, o que realmente me fez desistir de assistir, por volta de uns 30 minutos depois de ter assistido e entendido um pouco a historia foi ver a atuação de Ethan Wate, eu acho que aqueles filmes de quinta categoria, feito no fundo do quintal conseguem atores melhores do que Alden Ehrenreich. A atuação dele é impossível, ele parece q ta perdido no filme, deveria realmente fazendo o papel de figurante, ele poderia ser simplesmente qualquer um dentro da sala de aula. As caretas que ele faz não batem com o filme, isso foi o que mais decepcionou foi o que me fez parar de assistir.
Fazia muito tempo que não via um filme tão apaixonante, amei!!! ainda não li o livro mas tenho certeza que deve ser ótimo. Cheio de regionalismo e costumes locais, a história vai sendo narrada de forma simples, mas que deixa um requinte no ar e cenas picantes e ao mesmo tempo amáveis, realmente ótimo!!!!
Fui assisti esse filme com a pior das expectativas mas acabei me enganando , o filme é com o elenco meio desconhecido (menos Emma Thompson , Jeremy Irons e Thomas Mann , que não tem uam grande participação no filme ) porem tem mas belas atuações , a historia muito legal , mesmo sendo um romance fraco ficou uma historia interessante , vou te que destacara trilha sonora que ajudou bastante no filme alem de ser uma ótima trilha sonora .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade