Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
28.093 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Este é daqueles filmes bonitinhos, com lição de moral, ou lição de vida, que tenta aumentar a trilha sonora solene e emocionante sempre que pode, além de colocar lágrimas nos rostos dos personagens para induzir o espectador ao choro fácil. Choro fácil este que não vem, já que seus personagens não são assim tão carismáticos, e o protagonista, apesar da história de vida sofrida, parece não possuir condições de exprimi-la de uma maneira civilizada.
Para a geração presente que vive sem que tenha a menor noção e conhecimento do passado e do alto preço da liberdade de um povo conquistada com sacrifício, muito sofrimento e sangue, este filme de fato faz juz ao seu título, que além de desvendar os registros marcados na mente de um ancião que quando jovem, lutou pela liberdade do seu país, mostra ainda brilhantemente a sua determinação aos 84 anos em aprender a ler, escrever e sua luta pelo conhecimento.
"Um povo que não sabe ler nem escrever é um povo fácil de ser dominado" (trecho do filme Che - de Steven Soderbergh
Baseado em fatos reais, é um filme que todos os professores, professoras e demais educadores devem assitir ou qualquer pessoa que acredita que a educação é um dos pilares para contruir uma Nação.
Kimani Ng’ang’a Maruge (Oliver Litondo), nos deixa verdadeiramente "Uma Lição de Vida"!
a leitura do mundo para compreensão do mundo através da educação,é de uma magnitude extraordinária que serve como exemplo para a humanidade contemporânea que almeja a evolução..
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade