Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alvaro S.
2.195 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de setembro de 2015
Um drama humano e emocionante sobre as inseguranças de se viver clandestinamente nos EUA.
Foi de partir o coração assistir este filme. A forma crua e realista com a qual ele retrata a vida de um pai, imigrante mexicano e solteiro, vivendo e trabalhando ilegalmente, buscando uma vida melhor para seu filho, sofrendo com os preconceitos, inseguranças, falta de oportunidades e com o oportunismo de outros clandestinos.
Mérito de um roteiro bem construído, e de uma direção boa e precisa que soube extrair o melhor dos protagonistas. Senti na pele as agruras do pai, interpretado pelo ator Demian Bichir, indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel, e sua batalha para proporcionar dias melhores para seu filho. Sua atuação é comovente.
Curiosidade. O ator Demian dispensou o uso de dublês para as cenas em que ele precisou subir nas copas dos coqueiros para podá-los. Outra Curiosidade. Ele foi o segundo ator mexicano indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator. O primeiro foi o Anthony Quinn. Nota do público: 8.0 (IMDB) Nota dos críticos: 89%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $1,7 milhões Para ler sobre outros filmes acesso o blog 365filmesem365dias.com.br
“Uma vida melhor” tem história e boas atuações. É interessante notar que foge do tema batido “a travessia” ou “a chegada aos Estados Unidos” e parte para “como é a vida de quem atravessa”, inclusive foca nas dificuldades financeiras, na possibilidade de melhorar de vida (até mesmo por meio de trabalhos criminosos, como os das gangues) e na iminência da deportação. Muito bom.
Uma história comovente, bem dirigida e magnificamente interpretada. O Demien Bichir foi merecidamente indicado ao Oscar de Melhor Ator. A cena do presídio, na qual o filho vai visitá-lo, é fantástica, sem ser melodramática.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade