O Discurso do Rei, filme dirigido por Tom Hooper, e que tem no seu cast Colin Firth, Geoffrey Rush (ambos em atuações sublimes) e Helena Bonham Carter que também está muito bem. O filme recebeu 12 indicações ao Oscar da qual venceu 4, incluindo de Melhor Filme, o que, provavelmente, O Discurso do Rei se torna um dos vendedores mais questionáveis do carecão dourado. Não que o filme seja ruim, mas, senti que faltou algo mais, achei um filme meio lento, com uma direção apenas ok, e se não fosse as ótimas atuações a nota aqui seria bem mais baixa. Gostei do filme, mas é o tipo de filme que fui esperando mais, bom filme, apenas isso.
King's Speech é aquele típico novelão inglês quadrado, com uma produção pomposa, elenco de primeira linha, e um tema central grandioso. É aquele dramalhão de época assumido, que abraça todos os seus clichês, convenções de seu hiper batido gênero, e piores(e melhores) vícios. Colin Firth faz valer apena cada minuto.
Filme apenas regular. Ganhar o Oscar de melhor filme é sacanagem! Filme tão sonolento quanto a estória: um rei gago que se esforça pra ler um discurso! Não vale uma xícara sem alça este filme.
É um filme excelente, tem uma atuação impecável, só tem algumas partes arrastadas. Mas é muito merecido cada Oscar que ganhou. Me segue no Adoro cinema para não perder nenhuma crítica minha.
Uma obra-prima do cinema mundial. A história de um dos reis mais famosos que já teve o Reino Unido é tratada com genialidade e respeito, estão presentes também outros nomes de grande importância para a história do mundo, como o primeiro-ministro Winston Churchill. Outro importante ponto do filme é o início da segunda guerra mundial.
Muito bom filme! Colin Firth firme e forte em uma atuação aplaudida em todo o mundo. Aqui temos um roteiro bem construído em seus três atos, fazendo dele um filme ótimo de se assistir. Ganhador de 4 óscar, incluindo Filme, Diretor e ator, será que atoa? Discurso do rei é um ótimo filme biográfico.
Parem de olhar para com quais filmes ele disputou. Um filme não é feito para receber prêmios. Eu sou gago e senti cada segundo do filme na minha pele. A dificuldade, os olhares tensos, as travadas, as letras repetidas e dificuldade de falar uma palavra por ela começar com uma consoante difícil (precisando adicionar um artigo antes para que soe com mais naturalidade), e mais todas as outras dificuldades que tenho em me comunicar. Não é um roteiro parado. Cada cena mostra o quanto ele evoluiu com a ajuda de seu fonólogo. Ele gagueja mesmo depois de ter passado por várias terapias, que conclusão você tira disso? É apenas um rei tentando melhorar sua dicção? É a maldita de uma luta que não desejo a ninguém. Uma luta contra as próprias inseguranças e fobias sociais. É horrível. Cada segundo que George hesitava em falar em frente ao microfone eu quis parar de assistir ao filme por causa da dor que eu sabia que ele estava sentindo. A pressão que é para um gago falar em público é um monstro muito maior do que vemos no filme. É um filme sobre um rei gago superando suas dificuldades e responsabilidades como ser humano por precisar falar em público. Não sei representação melhor da gagueira do que esse filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade