Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
49 seguidores
421 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de setembro de 2024
Ótimo filme com uma história muito bem elaborada, envolvente e que se desenrola rápido. O filme é uma mistura de muita ação com muita fantasia e aventura. O elenco é bem razoável, com destaque para Jeremy Renner e Gemma Arterton com ótimas atuações.
É apenas um filme pipoca,sem muita ambição.Renner e Artenton se divertem com seus personagens.Existem poucos bons momentos na história,efeitos bem mais mais ou menos e uma direção de arte bagunçada,apesar de ser atraente.
Completamente imbecil e sem qualquer tipo de sustancia, João e Maria: Caçadores de Bruxas acaba sendo estúpido. É muito nojento para ser divertido, a ação é na maior parte genérica e excessivamente sangrenta, com coisas voando por toda parte. Está cheio de outros visuais nojentos também, você realmente não quer comer enquanto assiste a isso. Este filme até poderia ter funcionado como uma paródia. Os cenários já são intencionalmente bregas, e há algumas brincadeiras patetas, mas por algum motivo o filme não quer se comprometer com isso. Tommy Wirkola faz aqui uma atrocidade na direção, cheio de camera picotada e tremida e toda hora tentando emula uma estética de The Matrix em pleno 2013. E nessa brincadeira acaba desperdiçando um bom elenco e tempo.
Esse filme é ate que bom, pois o filme é bem dinâmico, com boas cenas de ação, além de não se preocupar se as bruxas estão assustadoras. Um dos únicos problemas do filme(na minha opinião), é que as ''Bruxas" raramente faz algum feitiço ( que é a principal característica de uma bruxa), de resto tá tudo ok.
Não conseguindo chegar naquele nível tosqueira de um filme trash para valer como entretenimento descompromissado já que se leva tão a sério, esta pobre "adaptação revisionista" do conto dos irmãos Grimm até que tem bons momentos de ação, mas morre na maldição de seus filmes gêmeos, se resumindo a um espetáculo gore vazio. O que mata o filme como realização cinematográfica é que a surpresa de ver astros como Jeremy Renner e Gemma Arterton besuntados de sangue falso é a única atração aqui e, de resto, é um grande equívoco de concepção e execução.
As empresas cada vez vem fazendo filmes com histórias famosas de forma mais sombria e João e Maria:Caçadores de Bruxas engloba esses filmes.Primeiramente o que devemos frisar é que não é um filme pra se levar a sério,pois ele é bem pipoca e conta com cenas praticamente impossíveis e armamento bem avançado para a época em que se passa.A trama é rasa mais é divertida sem compromisso,no inicio é introduzida com a já conhecida história e depois o filme se compromete em mostrar os irmão em matar bruxa e mortes sangrentas.O diretor Tommy Wirkola tenta dar uma cara bem fria pro filme mais não consegue pois a trama não é pra se levar a sério e o trabalho de fotografia é muito fraco,sem contar com o visual das bruxas que não é assustador.As atuações são apenas ok e as armas utilizadas são bem irreais principalmente por se tratar de uma era que os armamentos não eram avançados.
Filmaço! Muita ação e violência, mostrando o "lado negro" da história de "João e Maria", hahaha. Gostei muito, se quer um filme para ver umas mortes e se divertir com uma história interessante, vá fundo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade