Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.303 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 29 de março de 2020
Filme bem filosófico, não tem muita coisa de comédia,com certeza é drama. O protagonista é considerado diferente das outras pessoas pois está sempre questionando tudo e todos e foi diagnosticado com transtorno bipolar e esquizofrenia. Muitas de suas atitudes são coerentes,mas para sair da depressão ele precisa se reinventar e para isso,fica normal aparentemente. Não explica muitas coisas a respeito dos outros personagens,focando somente no protagonista. O filme é triste e é o retrato da sociedade sempre querendo impor padrões,mas com a amizade tudo fica mais fácil.
Aparentemente este é um filme sessão da tarde, mas ele tem personagens que são cativantes de acompanhar, seja por eles serem vividos por atores cujas personas já conhecemos ou pelos seus conflitos e desafios serem tão comuns quanto… banais.
Cada um tem o que pensar nesse filme dirigido e escrito por Matthew Weiner, um escritor para TV (Família Soprano, Mad Men). O personagem de Owen Wilson tem um emprego como homem do tempo em sua cidade local e vive de arrumar rolos com mulheres. Ele não sabe o que quer da vida, e gasta boa parte do seu tempo fumando uns baseados com seu amigo interpretado por Zack Galifianakis, que está escrevendo um livro sobre as mazelas do mundo de comida envenenada e a violência contra os animais em um caderno amassado. Quando o pai morre e deixa quase tudo para ele (e não para a irmã, Amy Poehler) para ele deixar se ser “porra louca” isso é motivo o suficiente para ele ficar louco de vez e deixar todos em sua volta preocupados, incluindo sua jovem, linda e perfeita madastra (a linda e perfeita Melissa Rauch, que para muitos vai passar batido, como eu, mas se trata da estranha mas voluptuosa Bernadette da série The Big Bang Theory).
Até é meio engraçado pelas interações do Owen Wilson, mas o Zach Galifianakis faz tempo que não tem graça alguma é acaba deixando os filmes chatos e massantes quando participa de muitas cenas. #Netflix
Uma fotografia ensolarada, cores quentes, trilha country, atores conhecidos por trabalhos em comédias. Era de se esperar uma narrativa cômica, mas as risadas surgem apenas quando personagens trocam ironias ou fazem alguma ação que tenta ser divertida. Contudo, Matthew Weiner tenta criar uma trama muito mais profunda, mas fica entre reflexões e metáforas superficiais, tornando Ben um cara desleixado, mas que quer sair de sua zona de conforto mesmo não tendo um caminho claro para isso. Se há um caminho para momentos muito engraçados culminando para uma redenção, eis que Para o Que Der e Vier (Are You Here) opta por uma entediante trajetória.
Matthew, roteirista e diretor, tenta passar uma mensagem profunda sobre o nosso mundo e a escravidão capitalista em que vivemos.
Mais é um filme que não se define, já começa errado em pegar dois atores considerado comediantes, Owen Wilson e Zach Galifianakis, para protagonistas de uma trama de assuntos mais sérios.
"Para o que Der e Vier" é uma grande perda de tempo, infelizmente, mesmo com um assunto a ser refletido, é um filme lento e repletos de diálogos, que não havia a necessidade de quase 2hrs de produção.
* Já está chato! Zach Galifianakis, só pega o mesmo tipo de personagem! Para mim, ele tem talento, só que precisava arriscar mais, interpretando outras facetas.
O roteiro do filme é sensacional, como expectador consegui sentir e entrar nele, com alguns percalços de produção, o filme ainda consegue passar uma mensagem muito boa! Amigos estão aí pro que der e vier! ;)
Parece ser um filme de humor, mas se transforma facilmente em um fracasso, pois não consegue ser nem engraçado nem tampouco dramático. A mensagem que o filme busca passar é de um certo ponto, bem profunda, mas pelo tamanho da confusão no roteiro tudo fica pelo caminho.
Filme para assistir num fim de noite, tem humor e drama em tons fora do comum. spoiler: O cara galã fica com a mocinha e o cara fora da caixinha fica mais esperto.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade