O filme é um desastre, sem qualquer sentido, cheio de clichês ridículos, astronautas que parecem antigos borracheiros e levam consigo pôster de mulher pelada colado nas paredes dos quartos e falas machistas que em nada tem relação com a história.
Astronautas experientes que fizeram várias missões mas tem dificuldade de entender o que é dobra espacial, tendo que explicar com a manjada folha de papel. Caramba, os caras são astronautas e precisam de explicação de criancinhas? Ma isso não é o pior.
O filme como ficção é terrível, sem qualquer discussão científica decente, mas no meio ele decide ser um filme de terror e suspense classe D. Sam Neil tem uma atuação sofrível como vilão, Laurence Fishburne não pode se orgulhar também, e todo o resto com atuações dignas de comédia adolescente.
Somando o enredo pobre e cheio de frases horríveis, as atuações de dar pena e o cenário mal feito, temos uma das piores formas de gastar 60 milhões de dólares já usadas. Isso hoje virou cult, chega a ser bizarro