Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mário Sérgio P.Vitor
89 seguidores
138 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de abril de 2019
Se o dia estiver chato ou não, se o cansaço bater ou não, uma dose de encantamento sempre será altamente recomendável. UMA BELEZA FANTÁSTICA é uma fantasia inspiradora que trata do amor pela literatura, culto à natureza, jardinagem, solidariedade, prazer pela boa comida, amores simples. Sem recursos gráficos, o filme é conduzido por uma atmosfera algo etérea, com figurinos e cenários sem idade definida. De 'modernidade' só há o telefone, sem interferência de TV, celular ou outros artifícios que poderiam desfocar a narrativa. Tem um quê de O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN, sem que as histórias se pareçam. Um feliz achado dentre alguns fracos títulos disponíveis na Netflix.
Um filme cheio de afeto. Uma bela metáfora(embora apresentada de forma óbvia demais) sobre a importância de nos abrirmos para o mundo e dividirmos experiências com os outros. Os desenrolares da trama são pra lá de previsíveis, mas quem liga? É um filme intencionalmente emotivo, o que importa é a boa intenção da mensagem! Ganha muitos pontos pelas atuações carismáticas do elenco, principalmente claro de Jessica Brown. Uma Beleza Fantástica é uma joia escondida, um filme pequeno pouco conhecido que definitivamente merece a conferida. E que fotografia linda! NOTA : 7.5 / 10
O filme é muito bonito, poético, tem um roteiro diferente, sem clichês, os personagens são ótimos. As duas grandes realizações da protagonista acontecem sem que ela tivesse planejado quando isso ia acontecer , trazidas espontaneamente pela rica convivência com especialmente duas pessoas que entram na sua vida. Só faço um porém no filme inteiro, mas na minha humilde opinião, um erro imperdoável: A atriz principal não tem o carisma que o papel merecia, faz uma interpretação pífia, com só três expressões faciais o filme todo, e todas elas, artificiais. Destoa de todo o resto do elenco, que está muito bem em seus papéis. Se alguém dissesse que o papel dela era passar o filme inteiro num mundo paralelo, sem interação e empatia, aí eu diria que ela foi razoável. Mas a culpa não é dela, e sim de quem a escolheu por ser um rosto bonito, no entanto sem personalidade. Podia ter engrandecido muito mais sua personagem e tornado o filme mais tocante.
Uma Beleza Fantástica, filme dirigido e escrito por Simon Aboud, é uma fábula sobre uma jovem (Mia Farkasovska) aspirante a escritora de livros infantis e os relacionamentos que ela estabelece com seu vizinho (Tom Wilkinson), o cozinheiro deles (Andrew Scott) e com um frequentador habitual (Jeremy Irvine) da biblioteca em que ela trabalha.
Ao desenvolver o hábito da jardinagem, quase que como uma obsessão, a jovem acaba encontrando também a sua própria voz e se libertando das diversas amarras que ela se impôs, numa rotina cheia de tiques e de rituais.
Ao final do longa, somos relembrados de que as experiências que vivemos acabam nos moldando, não só como pessoas, mas nos ajudando também a ter uma presença mais efetiva no mundo ao nosso redor – quem sabe também influenciando aqueles que nos ajudaram pelo caminho!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade