Minha conta
    Mentes que Brilham
    Média
    3,5
    38 notas
    Você assistiu Mentes que Brilham ?

    4 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    3 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Wellingta M
    Wellingta M

    907 seguidores 257 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Quando assisti a esse filme eu ainda nem sonhava em ter filhos, deveria ter uns 12 anos. Agora que sou mãe, percebo o quão bacana e difícil é a temática abordada nesta obra. Enquanto muitas mães e pais querem que seus filhos se tornem gênios precoces, seres inteligentes e maduros, tudo o que a personagem de Jodie Foster quer é que seu filho seja uma criança normal como as outras. Mas ele é um talento precoce e isso a preocupa, sobretudo quando aparece a personagem de Dianne Wiest incentivando-a a deixar que o talento de gênio do filho aflore. "Mentes que brilham" trata deste dilema em deixar que o filho apaareça para o mundo como g~enio e sofra a partir daí todas as consequências disso positivas e negativas, ou impedir esse brilho para que ele seja uma criança normal. Um bom filme muito bem dirigido e estrelado pela excelente Jodie Foster. Recomendo!
    Vinícius d
    Vinícius d

    506 seguidores 664 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 14 de maio de 2023
    Tardei a assistir essa obra, a história é boa. Em parte é um "tapa na cara" daqueles que acham que somar números da frente para trás ou de trás para frente, poesias e etc faz parte do que se chama de superdotado. Acho que a sociedade da época não tinha previsão da crescente que seria nos próximos anos e os vários métodos de ensino e ferramentas que se tem hoje para educar crianças. Afinal saber muito faz você a mente brilhante? É o debate da obra. O casting de atores está ok, participação da Dianne West que é consagrada no cinema (fez uma bela atuação no Edward Mãos de Tesoura um ano antes), a Jodie Foster fez uma grande atuação de mãe, interpretando bem a personagem dentro do contexto complicado e pessoal. E o Adam Byrd (criança) fez uma atuação um pouco apática para os padrões dos jovens atores mirins da época. Não sabe-se de forma clara se foi pelo personagem ter seu jeito ou o ator se sensibilizou pouco com personagem. O menino não é carismático.
    Paulo
    Paulo

    117 seguidores 199 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de novembro de 2024
    Aos sete anos Fred Tate demonstra ter talentos extremamente precoces, se destacando em áreas distintas como matemática e artes.Ao lado de sua mãe e da diretora escolar ajudam o garoto a ver suas reais possibilidades. Porém com o passar do tempo descobrem o que realmente importa.Um filme sensível sobre crianças superdodatas.Um bom filme.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.870 seguidores 2.802 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 23 de setembro de 2016
    Mais um filme com nossa diva Judie Foster e agora também como diretora que por sinal ainda verde cometeu alguns erros na gravação, mas totalmente normal, mas tem mais uma ótima atuação dela e também de seu par, roteiro bacana, mas peca em seu desenvolvimento!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top