Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Hugo M.
8 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
1,0
Enviada em 24 de outubro de 2013
Uma bomba atômica explode e alguns moradores de um prédio se refugiam em um porão, um abrigo subterrâneo. À medida que o filme se desenrola percebemos que ele trata mais da degradação humana do que o mundo apocalíptico.
É evidente a degradação das personagens, tanto física quanto moral e psicológica, com o passar do tempo. Condenados a passarem os dias no mesmo espaço, o filme foca as relações entre as personagens. Sem perspectivas de futuro, vão todos enlouquecendo até o clímax do filme, quando o abrigo vira um verdadeiro hospício.
É um filme raro, cheio de tensão, angústia e violência psicológica.
Após a um ataque de uma bomba nuclear na cidade de NY, em algum ponto da cidade há noves sobreviventes que conseguiram escapar da iminente explosão se protegendo em um porão de um prédio onde todos eram moradores do local.
Adrien, Delvin, Eva, Sam, Mickey, Bobby, Josh, Marilyn e a pequena Wendy são os sobreviventes desse ataque e Mickey é o zelador do prédio onde se encontra o porão. É aqui onde tudo começa. Os sobreviventes vão conversando entre si em busca de algumas respostas, mas não sabem sobre o que se trata, apenas Mickey que alega ser um ataque do Afeganistão.
'The Divide' é na verdade um terror psicológico que vai nos mostrando como o ser humano vai se deteriorando psicologicamente e fisicamente em um local totalmente isolado com poucos mantimentos para sobrevivência e sem nenhum meio de comunicação com o 'mundo lá fora'.
Até onde o ser humano é capaz de manter a sua sanidade? 'The divide' me lembrou aos filmes 'Quarentena' e 'Ensaio sobre a cegueira'. Segue a mesma ideia, só que de uma forma muito mais forte. Muito mais tensa. Divergências, ameaças, humilhações, desesperos e situações insanas são o que circulam entre os sobreviventes. A cada minuto tudo vai aumentando até chegar ao ponto mais alto da loucura.
Há ponta solta no roteiro, mas a ideia de mostrar como cada um vai reagindo a este tipo de situação que é bem interessante.
viro uma tremenda bosta de filme tremenda perda de tempo, a véia da locadora me recomendo esse filme,falando que é legal que nunca assistiu só pra ganha dinheiro,nem daria horrivel,daria a nota 00 pra BOSTA,tremenda porcaria,não assista essa merda de filme!!!
O filme começa ruim e termina péssimo! O roteiro é um desastre. Há algumas boas atuações mas a atriz principal (EVA) é uma coisa totalmente sem expressão. Há pontos que não são explicados no filme. Como a parte spoiler: que levam a menina e o por que da guerra. Além do mais, segundo o filme, uma fita adesiva é o suficiente para evitar que a radiação entre no porão lá. rsrs Acredito que perdi meu tempo assistindo essa coisa sem sentido e infundada. Um final de spoiler: merda , literalmente.
FILME MARAVILHOSO!!!!! LAUREN GERMAN COM ATUAÇÃO IMPECÁVEL!!!!!!!!! LAUREN CONTE COMIGO PARA TUDO!! Só queria que a Eva ficasse com o boy lá. Não adiantou quase porra nenhuma ela ter saído do abrigo.
Pessimo! A historia tem tudo para ser um otimo filme.
Porem nao existe sentido algum, de todos os personagens nenhum lhe conquista. O filme so retrata a loucura causada pelo confinamento, e as crueldades que o ser humano pode fazer.
O infritriao e tratado como lixo, sendo que ele acolheu todos do predio.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade