Minha conta
    Coriolano
    Média
    2,8
    53 notas
    Você assistiu Coriolano ?

    9 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    1 crítica
    1
    3 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Vanessa N.
    Vanessa N.

    14 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 30 de setembro de 2013
    O filme é baseado na obra do afamado William Shakespeare, e mesmo a despeito da linguagem mais elaborada Coriolanus mostrou-se acessível e intenso.
    A obra de Shakespeare, pode-se dizer, é atemporal, e a adaptação para filme conseguiu captar a intensidade do dramaturgo. spoiler: Tudo começa com a fome em Roma que acomete aos cidadãos a se rebelarem contra o governo. O foco do filme não é este conflito mas sim o conflito interno de Caius Martius o herói forte, violento em suas ações contra o inimigo, porém orgulhoso e que não mede palavras de injúrias contra o povo comum. Caius consegue fomentar a discórdia quando é indicado a Cônsul de Roma, daí inicia a desavença política interna e, como é de se esperar, as brigas entre os favoráveis para que ele tome o posto e os que se colocam contra tal nomeação. É muito claro que Martius não anseia pelo posto que sua mãe, Volumnia, tanto insiste que ele tome. De fato é ela quem deseja ver o filho banhado em glória e com o maior status que ele puder angariar. Martius se mostra um verdadeiro Ulisses na luta contra o inimigo, mas por fomentações de discórdias provindas de políticos contrários à sua nomeação caí numa armadilha bem quando resolve engolir o orgulho que possui e o preconceito contra seus concidadãos. É crido que ele consegue se intento, mas aqueles que o querem derrotado plantam as sementes que o farão ser banido de Roma pela própria cidade já que a voz de Roma é a voz do povo - tecnicamente, pois politicamente falando não é bem assim. Martius possui um inimigo feroz, que se equipara a ele mesmo em força, garra e violência, trata-se de Tullus Aufidius. É possível ver, quando estes se encontram, que como dois lobos fortes e conscientes da força do opositor nutrem um sentimento de devoção e respeito mútuo um pelo outro, e o sentimento se transforma até o final da trama.

    O final da trama é surpreendente e o filme, tal qual a obra, prende o espectador - ou leitor - até descobrir o fim de cada personagem.
    Coriolanus é uma obra atemporal, consegue retratar o que foi o mundo há 400 anos e conseguirá retratá-lo daqui mais 400 anos.
    Como adaptação conseguiu manter a intensidade e formalidade das falas escritas pelo dramaturgo, mesmo que o filme se passe em tempos modernos. O contraste da língua mais elaborada e dos cenários "novos" empresta ao filme um tom de irrealidade que casou perfeitamente a transcendentalidade do contexto, dos dramas, das artimanhas políticas e dos sentimentos mais próximos a nós como o amor, o ódio e a vingança.
    anônimo
    Um visitante
    1,0
    Enviada em 5 de agosto de 2013
    Um dos filmes mais decepcionantes que já assisti. Primeiro, você ver o Ralph Fiennes que é um ator maravilhoso e o Gerard Butler que conquistou depois do "Código de Conduta" e pensa: esse filme deve prestar!
    Mas Nops!, um filme extremamente chato que se passa em uma época chata com personagens chatos e linguagem cansativa. Fizeram uma adaptação da obra mas não adaptaram a linguagem que é cansativa por demais. Nunca mais quero assistir esse filme. Não recomendo!
    Rafitss
    Rafitss

    43 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 28 de março de 2013
    Filme incrivelmente chato e cansativo.

    Não cheguei a metade, não aguentei.

    Ralph Fiennes e Gerard Butler não seguram um texto chato e rústico.
    Me senti assistindo uma obra de Machado de Assis gravada no fim do século 19.
    Luis R.
    Luis R.

    22.983 seguidores 759 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 22 de março de 2014
    Muito Ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ivetepharaoh@gmail.com
    ivetepharaoh@gmail.com

    6 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ..pelo treile que assisti este filme, é otimo nota 8
    ivete p gibaut
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    29.235 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 5 de novembro de 2020
    Nesta versão atual da peça homônima de Shakespeare, Coriolano é um general e herói de guerra romano que é rejeitado pela população ao assumir um cargo político e acaba banido de Roma.

    não consegui nem terminar de assistir, um filme muito arrastado e com essa linguagem shakespiriana não deu para mim tive que desistir
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 10 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 2012
    -Nota 5/10

    "Coriolano" pode ser sim considerado um Cult moderno.Assim como aconteceu no passado com as produções de Shakespeare.Relembrando "Romeu + Julieta" e "Titus".Ambos mostrando a força que tem os contos atemporais.

    Aqui se mantém aquela velha forma de manter os diálogos na forma antiga,que acaba envolvendo bastante poesia.E não esquecendo as atuações, que lembra aquelas realizadas em teatro.

    Dirigido por Ralph Fiennes,a história exige bem pouco do elenco no começo.O problema é que a cada cena vai forçando cada um a melhorar,nem que seja com pouco. O filme tem bons momentos, que se passa em um drama sobre a guerra.Tem pontos positivos também.A fotografia anima para poder terminar de assistir.E também conta com uma boa edição de som.
    Mário G.
    Mário G.

    1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 3 de março de 2014
    Bom filme. Grandes interpretações de Fiennes e Butler. Traição, inveja, honra, vaidade e poder. Temas que permeiam toda obra Shakespeariana fielmente retratados com nessa adaptação moderna da trajédia Coriolanus.
    Sebastião Pereira Ramos
    Sebastião Pereira Ramos

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de abril de 2022
    Excelente. Um dos melhores filmes que assisti durante a pandemia. Parabéns aí elenco, porque trazer o teatro clássico para a telona não é fácil.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top