Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
alopes11
16 seguidores
16 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 29 de junho de 2017
Bom filme, narrativa arrastada para alguns, mas é bem realizado, mostra a dura e real sinceridade consigo mesmo. adorei o filme, me perdoem mas a frase que me veio à mente o durante o filme é "GRANDES PODERES TRAZEM GRANDES RESPONSABILIDADES"
Na minha opinião,um filme cansativo, com falhas no roteiro! Alguns personagens ficaram soltos e perderam o sentido, principalmente o psicanalista! O tema,muito interessante, poderia ser bem melhor explorado!
O filme de Moretti reafirma o prazer do bom cinema. Questões humanas essenciais tratadas com doçura e sem pedantismo, humor sutil, elenco e direção impecáveis. Ótimo, para ser visto e revisto como lição de cinema e de humanidade.
Muito bom, em determinado momento pareceu ter ressuscitado Fellini. Não são poucas as críticas, inteligentes e bem humoradas à igreja católica, bem como à psicanálise, ainda que a essa última em menor grau. Talvez seja no teatro que o diretor tenha encontrado o melhor roteiro para desenrolar essa comédia dramática. Ainda por cima o filme promete boas risadas em cenas hilariantes. O final, bem, esse fica para vocês....
Enfadonho. Chato. O diretor se perde no roteiro. Pensava-se que ia desenvolvê-lo com fino humor pela sinopse. O que deu a entender que estava a fim de satirizar o perfil do papa eleito que se considerava despreparado para o cargo. Só se deu bem na finalização... Moral da história da película: non habemus papam. Não recomendável.
Qualquer cargo que exija responsabilidade,não é fácil.Seja cristão ou não.toda liderança exije muito de cada um de nós.Não devemos julgar o prque da recusa.Mas refletir sobre este mistério de renuncia.O Ministério a que ele foi confiável é divino e qualquer um que é confiado esta missão tem que está preparado.Tiro base da tamanha responsabilidade basedo no filme:''Habemus Papa'' quem assistiu saberá julgar ou melhor opinar sobre a decisão do BENTO XVI.
Para entender o motivo da renuncia do PAPA Bento XVI,baseando na hiostória do filme,pode ter certas semelhanças:Pressão psicológica.Eu acredito que tem tudo a ver.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade