Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
O Conto da Princesa Kaguya
A mulher de ninguém
por Bruno Carmelo
É uma excelente notícia a estreia de uma animação do nível de O Conto da Princesa Kaguya, do veterano Isao Takahata, nos cinemas brasileiros. O filme navega na contramão das produções atuais, ignorando o imperativo de velocidade, de entretenimento fácil, de escapismo, de referências pop. Esta produção confere tempo aos seus personagens para ficarem em silêncio, refletirem, evoluírem. O cineasta sabe que a poesia está ligada também ao deleite das imagens, e para os fãs do cinema contemplativo, a narrativa oferece um verdadeiro banquete.
Sem os recursos típicos das animações computadorizadas, que buscam trejeitos realistas, a obra japonesa se apoia na força do desenho manual, na sugestão dos traços mínimos. A história mágica de Kaguya – que nasce de um bambu, cresce como camponesa até receber uma educação de princesa – torna-se ainda mais potente pela economia de traços e pelas pálidas cor
Novas séries com Lisa Kudrow, Octavia Spencer e Tiffany Haddish também estão chegando!
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
21 Notícias e Matérias Especiais
Críticas dos usuários: eles gostaram
As melhores e mais úteis críticas
ClaraFreesky
61 seguidores
93 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 20 de dezembro de 2015
Sentimento: a palavra que define o filme.
Para entender, para se emocionar e para realmente mergulhar na história é preciso sentir cada aspecto do longa em suas diversas nuances.
Os traços do desenho, o colorido suave, a trilha sonora melancólica, os lentos movimentos da animação e a história fascinante... Tudo em O Conto da Princesa Kaguya remete à arte.
Mas deixando de lado os aspectos técnicos, a história é muito bonita e traz uma ...
Leia Mais
Marcos K.
2 seguidores
17 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de julho de 2015
Os meus amigos sabem que amo cinema, e gosto de compartilhar minha opinião, na esperança de que seja útil. Dificilmente rasgo elogios, mas chegou a hora. "O Conto da Princesa Kaguya" é um filme *espetacular!*. De verdade.
Sou fã dos trabalhos do Estudio Ghibli (e isto torna minha crítica um pouco suspeita), mas este filme tem a ousadia de ser diferente, ao usar um traço minimalista, aquarelas delicadíssimas, enfim, um corajoso resgate da ...
Leia Mais
Carlos S.
14 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de abril de 2015
Doce como todos os filmes do studio guiblli ... uma obra de arte em forma de desenho !! Adorável !!
Alvaro S.
2.190 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 1 de março de 2016
A animação é linda, de uma beleza simples mas requintada e de uma emoção de encher os olhos.
Uma das alegrias do cinema é descobrir obras de diferentes países, nacionalidades e conseguir se conectar a elas mesmo que exista um estranhamento natural, já que fogem do modo tradicional do cinema que estamos acostumados a ver no Brasil, o americano.
Os desenhos japoneses conseguem esse feito sendo universal. Suas produções são feitas do ...
Leia Mais
A maior parte das vozes foram gravadas antes da produção. No entanto, o ator Takeo Chii faleceu após a pré-gravação. Yûji Miyake assumiu o papel de Chii nas gravações adicionais e foi creditado como uma "participação especial".
Maior tempo de duração
Com 137 minutos de duração, este é o filme mais longo dos Studio Ghibli superando Princesa Mononoke (1997) por três minutos a mais.
Vestimentas
Em várias cenas do filme, Kaguma-Hime, Lady Sagami e Ona podem ser vistos vestindo quimonos com múltiplas camadas chamado Junihitoe. Tanto a quantidade de camadas quanto sua coloração desgastadas seriam ditada pela ocasião, status, e temperatura em que se encontram.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Japão
Distribuidor California Filmes
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 10 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Japonês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade