Para quem não assistiu ao "Ensaio sobre a Cegueira" (o filme é de 2008) que é um romance do escritor português José Saramago, parece realmente novidade, os que já leram o livro ou assistiram o filme percebem que há uma semelhança entre este e aquele. Neste, "Sentidos do amor" o caos se instala em todos os sentidos do corpo, exceto no tato, no de Saramago é só na visão. Parece uma visão apocalíptica e ateia ao mesmo tempo da existência humana e uma crítica ao modo de vida ao qual o homem está submetido.
Gente, é um filme muito profundo. Na minha compreensão ele faz uma crítica à sociedade capitalista, às relações de consumo, à destruição do planeta, às relações humanas "líquidas" (Bauman - Amor líquido) nessa sociedade.
Um tanto quanto esquisito.Acontecem certas coisas inimagináveis ao longo da história.É um filme regular,que exige muito pouco de Ewan McGrecor e Eva Green.
Apesar do titulo em português ter ficando bem toscão, o filme é muito bom mesmo! É um filme despretensioso que te prende do inicio ao fim com um roteiro 10. Mostra a reação de um homem que é pegador e não consegui se firma em um relacionamento sério e de uma mulher amargurada por ser sozinha e por não poder ter filhos, diante da perda dos sentidos (audição, paladar, olfato...), um por vez. Ewan e Eva arrasaram! Um filme para pensar na vida. Recomendo muito!
Definitivamente impactante! A despeito de uma dada visao apocalíptica, acena com esperança na humanidade, pelo menos esta foi a minha leitura. Gostei da direçao de atores, sem o pudor comuns às produçoes holywoodianas, além da ausência de pernosticismo, cilada frequente em filmes do gênero. Enfim, um convite à reflexao.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade