O Chamado foi lançado em 2002 e na época foi muito bem recebido, o filme trazia todo suspense e tensão sobre a protagonista Rachel Keller (Naomi Watts), que pesquisava uma série de mortes que acontecia quando se assitia uma certa fita de vídeo. Filme por sinal muito bom, um dos melhores da época, era o início de Samara Morgan.
Em 2005 foi lançado a continuação com O Chamado 2, já não foi tão bem aceito quanto o primeiro, mas ainda continuava com Naomi Watts e a volta de Samara. O Problema desse segundo filme é ser muito parecido com o primeiro, é quase uma colagem de cenas do seu antecessor, perdeu um pouco da essência, mas ainda era bom.
Depois de 12 anos decidiram reviver Samara Morgan com O Chamado 3. Eu vou ser bem sincero aqui: já não esperava lá grandes coisas desse terceiro filme, pra começar nem fiz questão em assisti-lo no cinema. Eu tenho um certo receio quando anunciam uma continuação de um filme que fez sucesso no passado e depois de muitos anos eles trazem de volta com uma história diferente, ou contando a mesma coisa que já acompanhamos antes, ou até mesmo modificando alguma coisa no filme que não é o que esperávamos. Esse é o caso do Chamado 3!!!
O longa dessa vez é dirigido pelo diretor F. Javier Gutiérrez, e roteirizado por David Loucka, Jacob Aaron Estes e Akiva Goldsman. O filme já peca quando não tem a volta de Naomi Watts, dessa vez tem Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) que está preocupada com o namorado Holt (Alex Roe), que está explorando a lenda da fita de vídeo que mata quem assiste em sete dias, ela simplesmente decide assistir também para investigar o que está por trás de toda essa lenda.
O roteiro é tão preguiçoso que parece que eles decidiram dar uma continuação ao filme depois de 12 anos contando a mesma história de antes, mudando somente as partes finais. Agora temos novos personagens, por sinal me desculpem, mas o casal mais sem graça esse da Julia e do Holt. Uma atuação fraca e preguiçosa, a Matilda até que se esforça em seu papel, mas o Alex....meu Deus, Péssimo!!!
O início do filme é bom, com a cena do avião, no decorrer da história vai ficando cansativo e arrastado, ao ponto de desanimar, posso afirmar que as 1h 42min do filme é totalmente desnecessária, podiam tirar meia hora do filme que não iria fazer nenhuma falta. O roteiro se fecha em torno de Julia e da missão em descobrir todo o mistério do vídeo e dos acontecimentos que envolve seu namorado, e só!!!
O filme vai se segurando no enredo dos filmes anteriores e quando você acha que não podia piorar, aí chega as partes finais e o que já estava ruim despenca de uma vez. A medida que Julia vai avançando em suas investigações a história começa a mudar e além de tentarem contar novamente toda a história do surgimento de Samara (coisa que já estamos cansados de saber), eles enfiaram o personagem do padre no filme, mas na minha opinião um pouco sem sentido, com uma história boba e bem mal projetada, que se parece mais um catado de Um Homem Nas Trevas. O destino final que deram para a Samara é horrível, é inaceitável, a ligação que fizeram entre Julia e Samara é muito ruim, que roteiro mais porco, meu Deus!!!
Sobre o final do filme: É sério que estão preparando o terreno pra mais uma continuação????