Minha conta
    Super
    Média
    3,7
    86 notas
    Você assistiu Super ?

    8 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    2 críticas
    3
    3 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Sidney  M.
    Sidney M.

    28.453 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 5 de agosto de 2014
    Nossa é um tipo de filme que não vai agregar nada na sua vida, mas pelo menos ele diverte com situações cômicas e irreais. Nota 6
    danilo s
    danilo s

    1.050 seguidores 293 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 15 de junho de 2015
    Um filme bem legal que apresenta uma história bem construída em alguns momentos, destaco as atuações do Rain e da Ellen, perfeitos pra mim, e destaco como ruins a atuação do Kevin Bacon, o personagem heroico a qual o do Rain se inspira horrível e o final que ficou meio sem sentido, spoiler: fora a morte da personagem da Ellen.
    anderson j
    anderson j

    287 seguidores 222 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 28 de abril de 2018
    SUPER é um filme surpreendentemente bom. James Gunn já mostrava aqui seu talento para trabalhar com humor e música. O filme é bem simples em sua história e evitar comparações com Kick-Ass é bem difícil, visto que são filmes sobre pessoas comuns que decidem combater o crime e acabam lhe dando com as graves consequências que isso pode trazer. MAS Kick-ass é um filme bem quadrinhesco e SUPER não. Super passa uma sensação mais pé no chão e realista, embora haja certos exageros e muito humor negro que tiram essa sensação, é claro, quando o filme entrega algo dramático é de fato dramático, e quando o filme entrega violência bruta é brutal e choca. E é engraçado, muito engraçado(o personagem do james gunn então kkk). Muito bem atuado, a câmera na mão em alguns momentos reforçam o realismo já mencionado e conta com cenas de ação bem insanas que divertem, mas não é nada sensacional com lutas e coreografias,oque, mais uma vez, reforça o realismo. O filme não é perfeito, Não há grande desenvolvimento de personagens,tudo que importa no filme é ir do ponto A ao B, mas o filme vai sem problema algum, conseguindo fazer você se importar com certos personagens e consegue ser interessante e bem realizado! Um outro incomodo, sendo este meu maior com o longa,foram os letreiros na tela, estilo batman do Adam West, achei desnecessário como recurso de humor, até porque tira o peso das cenas, seja intencional ou não, pra mim não funcionou. Além de ser um filme muito bom, os minutos finais são lindos, entregando algo genuinamente sentimental. O filme é curto mas consegue fazer rir, emocionar, chocar e divertir. isso Não é tarefa facil! Uma pena o filme ser pouco conhecido pelo grande público.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    28.314 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Sinto muito, Marvel. Sorry, DC. Um dos melhores filmes sobre heróis dos últimos anos é Super. Não que ele tenha efeitos visuais de última geração. Nem que ele tenha um personagem carismático que faz piadinhas escolhidas a dedo pelos produtores (que não querem correr o risco de "subir a censura"). Também não é porque ele entope o roteiro de personagens mascarados, cada um com sua história de origem, rivalizando quem consegue maior tempo de tela. O filme não possui nada disso. "Super" consegue se desvencilhar de todos esses clichês e se sair ainda melhor que o ótimo e controverso Deadpool, justamente por levar o "controverso" às últimas consequências (e não ficar com medo do que o público irá pensar). O filme dirigido e escrito por James Gunn (Para Maiores, Guardiões da Galáxia) desconstrói o sub-gênero e ainda consegue sair por cima dos destroços. Ele descaradamente vai na fonte mística que deu origem à mitologia moderna e esfrega na nossa cara que não precisa muito para ser um herói. Basta lutar contra o mal. E quem é o mal? É aí que o filme surpreende ainda mais.
    anônimo
    Um visitante
    4,5
    Enviada em 5 de agosto de 2016
    Sinto muito, Marvel. Sorry, DC. Um dos melhores filmes sobre heróis dos últimos anos é Super. Não que ele tenha efeitos visuais de última geração. Nem que ele tenha um personagem carismático que faz piadinhas escolhidas a dedo pelos produtores (que não querem correr o risco de “subir a censura”). Também não é porque ele entope o roteiro de personagens mascarados, cada um com sua história de origem, rivalizano quem consegue maior tempo de tela. “Super” consegue se desvencilhar de todos esses clichês e se sair ainda melhor que o ótimo e controverso Deadpool, justamente por levar o “controverso” às últimas consequências (e não ficar com medo do que o público irá pensar). O filme dirigido e escrito por James Gunn (Para Maiores, Guardiões da Galáxia) desconstrói o sub-gênero e ainda consegue sair por cima dos destroços. Ele descaradamente vai na fonte mística que deu origem à mitologia moderna e esfrega na nossa cara que não precisa muito para ser um herói. Basta lutar contra o mal. E quem é o mal? É aí que o filme surpreende ainda mais.
    Rodrigo G.
    Rodrigo G.

    6 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2014
    Meu filme favorito! Não é só um filme de comédia ou só um filme de super-herói, é um filme sobre pessoas solitárias, boas e ruins. E a Libby tem a personalidade mais sexy do cinema! IUASHEUSAIE
    Gabriel P
    Gabriel P

    3 seguidores 17 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de maio de 2018
    Seguindo o conceito de kick ass de heróis da vida real, Super dirigido por James Gunn, mostra Frank, um cara comum que trabalha numa lanchonete e que tem uma esposa com problema com drogas, Sarah (Liv Tyler). O traficante Jacques (Kevin Bacon), leva Sarah embora aproveitando-se do vicio dela. Frank pensa que a esposa foi sequestrada vai à polícia que ri dele. Após ver na tv um Jesus super-herói Frank se ve influenciado e resolve se tornar o herói Crimson Bolt, usando como arma inicial uma chave inglesa. E no primeiro confronto com os campanhas de Jacques Frank leva um tiro e foge do local muito ferido na perna e procura Libby (Ellen Page), a qual conhecia de uma loja de quadrinhos local. Libby admirava Frank como herói e decide virar sua parceira Boltie. Juntos ele reúnem recursos para pegar Jacques e seus capangas. No grande conflito final Frank nos lembra outro Frank, o Castle, literalmente o cara incorpora o Justiceiro e mete bala em todo mundo. No geral Super traz tons legais de comédia, tiros e explosões e o clichê da mocinha em perigo, vale a pena ser assistido se você gosta de filmes de heróis menos badalados como os avengers e a liga da justiça.
    Dominiqui A.
    Dominiqui A.

    6 seguidores 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de dezembro de 2015
    Francamente. Um Considero um filmasso.
    É daqueles filmes bem de cabiceira, mas que mostra o quando podemos estar mortos e como nossa comodidade pode afetar todo mundo. Se o protagonista não tivesse de fato surtado. O futuro seria pessimo e comum.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top