Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
A Tarde
por João Carlos Sampaio
Este é um filme físico, pouco afeito a desenvolver elucubrações misteriosas, mas muito disposto à plasticidade e, por esta via, de mãos dadas com a diversão.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Cinema10
por Jean Garnier
[Gina Carano] pode não ter a beleza de uma Angelina Jolie ou Scarlett Johansson, mas as cenas de luta beiram o perfeccionismo de deixar muito homem de queixo caído (e quebrado).
A crítica completa está disponível no site Cinema10
Jornal do Brasil
por Filipe Quintans
O que torna "A Toda Prova", talvez, especial, é a distorção das convenções do gênero ação. Soderbergh dirige, fotografa e edita (usando pseudônimos). Tal controle não é facilmente dado a um diretor. O resultado é sóbrio, silencioso, consistente.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Revista Interlúdio
por Leandro Cesar Caraça
... Conseguindo escapar do lugar-comum que têm se tornado os filmes de ação, "À Toda Prova" tem a finesse e a crueza dos thrillers setentistas [...], mas também o real charme de um passado mais recente, em que fêmeas [...] pulverizavam adversários em produções mais baratas ...
A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio
Cinema com Rapadura
por Thiago César
"À Toda Prova" é um filme que faz muito do pouco. Potencializa uma história já contada inúmeras vezes, demonstrando como a abordagem acerca de um tema vale muito mais do que o próprio conteúdo deste.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Raphael Camacho
O filme não foge de sua proposta em nenhum momento, é honesto com o espectador, mostrando a saga de uma mulher altamente treinada militarmente em busca de sua inocência.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cinética
por Filipe Furtado
Cada sequência individual é pensada como um problema determinado que o cineasta precisa resolver para apresentá-las de forma ao mesmo tempo excitante e, preferencialmente, mais elegante do que o material sugere.
A crítica completa está disponível no site Cinética
O Globo
por Rodrigo Fonseca
Embora a elegância tome as rédeas de cada plano e a adrenalina seja generosa, Gina [Carano] dilui a credibilidade de sua personagem, a mercenária Mallory, traída por seus empregadores. Mas Michael Fassbender e Antonio Banderas dão um show à parte no elenco.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Érico Borgo
Mesmo que tenha sido a intenção aqui não desenvolver demais personagens e relações, mantendo sua aura de mistério, a história simplista de vingança não tem estofo suficiente.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Zero Hora
por Marcelo Perrone
Seu fiapo de enredo se resume à costura de situações clichês do gênero, que o talento de Soderbergh disfarça com tomadas vertiginosas, uma boa trilha sonora e o realismo das bem coreografadas cenas de luta.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
A lutadora de MMA Gina Carano assume o papel e realmente convence nas cenas de pancadaria, mas não tem carga dramática nenhuma e digamos que o filme não dispõe a favor de Soderbergh.
A crítica completa está disponível no site Preview
CineClick
por Roberto Guerra
O roteiro não é lá essas coisas, apenas uma variante da manjada trama de traições dentro do mundo da espionagem. [...] "A Toda Prova" não chega a ser ruim, é apenas apático.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Alysson Oliveira
O que "A toda prova" quer ser é um mistério. Parte comédia, parte filme de espionagem, parte filme de pancadaria, o longa se perde na falta de coesão ao transitar entre os gêneros sem se resolver.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Confuso e estruturado a partir de um flashback, o roteiro não enreda o espectador. É apenas pretexto para assassinatos e longas cenas de luta, que se sucedem em uma cadência trepidante.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Ruim? Nem tanto, apenas banal, sem brilho, fraco justamente naquilo que seria seu ponto de venda: as lutas. Esse público que gosta do gênero sabe o que quer e não faz concessões.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cinepop
por Thais Nepomuceno
Neste filme, nem o casting consegue tornar a fita mais interessante. [...] Uma narrativa sem grandes ondulações de acontecimentos e realizada de forma amadora.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
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A Tarde
Este é um filme físico, pouco afeito a desenvolver elucubrações misteriosas, mas muito disposto à plasticidade e, por esta via, de mãos dadas com a diversão.
Cinema10
[Gina Carano] pode não ter a beleza de uma Angelina Jolie ou Scarlett Johansson, mas as cenas de luta beiram o perfeccionismo de deixar muito homem de queixo caído (e quebrado).
Jornal do Brasil
O que torna "A Toda Prova", talvez, especial, é a distorção das convenções do gênero ação. Soderbergh dirige, fotografa e edita (usando pseudônimos). Tal controle não é facilmente dado a um diretor. O resultado é sóbrio, silencioso, consistente.
Revista Interlúdio
... Conseguindo escapar do lugar-comum que têm se tornado os filmes de ação, "À Toda Prova" tem a finesse e a crueza dos thrillers setentistas [...], mas também o real charme de um passado mais recente, em que fêmeas [...] pulverizavam adversários em produções mais baratas ...
Cinema com Rapadura
"À Toda Prova" é um filme que faz muito do pouco. Potencializa uma história já contada inúmeras vezes, demonstrando como a abordagem acerca de um tema vale muito mais do que o próprio conteúdo deste.
Cinepop
O filme não foge de sua proposta em nenhum momento, é honesto com o espectador, mostrando a saga de uma mulher altamente treinada militarmente em busca de sua inocência.
Cinética
Cada sequência individual é pensada como um problema determinado que o cineasta precisa resolver para apresentá-las de forma ao mesmo tempo excitante e, preferencialmente, mais elegante do que o material sugere.
O Globo
Embora a elegância tome as rédeas de cada plano e a adrenalina seja generosa, Gina [Carano] dilui a credibilidade de sua personagem, a mercenária Mallory, traída por seus empregadores. Mas Michael Fassbender e Antonio Banderas dão um show à parte no elenco.
Omelete
Mesmo que tenha sido a intenção aqui não desenvolver demais personagens e relações, mantendo sua aura de mistério, a história simplista de vingança não tem estofo suficiente.
Zero Hora
Seu fiapo de enredo se resume à costura de situações clichês do gênero, que o talento de Soderbergh disfarça com tomadas vertiginosas, uma boa trilha sonora e o realismo das bem coreografadas cenas de luta.
Preview
A lutadora de MMA Gina Carano assume o papel e realmente convence nas cenas de pancadaria, mas não tem carga dramática nenhuma e digamos que o filme não dispõe a favor de Soderbergh.
CineClick
O roteiro não é lá essas coisas, apenas uma variante da manjada trama de traições dentro do mundo da espionagem. [...] "A Toda Prova" não chega a ser ruim, é apenas apático.
Cineweb
O que "A toda prova" quer ser é um mistério. Parte comédia, parte filme de espionagem, parte filme de pancadaria, o longa se perde na falta de coesão ao transitar entre os gêneros sem se resolver.
Folha de São Paulo
Confuso e estruturado a partir de um flashback, o roteiro não enreda o espectador. É apenas pretexto para assassinatos e longas cenas de luta, que se sucedem em uma cadência trepidante.
Rubens Ewald
Ruim? Nem tanto, apenas banal, sem brilho, fraco justamente naquilo que seria seu ponto de venda: as lutas. Esse público que gosta do gênero sabe o que quer e não faz concessões.
Cinepop
Neste filme, nem o casting consegue tornar a fita mais interessante. [...] Uma narrativa sem grandes ondulações de acontecimentos e realizada de forma amadora.